Vale a pena visitar Óbidos, ora pois !

Uma vila fundada em 308 a.C pelos Celtas e posteriormente conquistada pelos Romanos, posteriormente pelos Visigodos, no século VIII ocupada pelos Mouros e tomada por Don Afonso Henriques em 11 de janeiro de 1148.

Essa é Óbidos, uma vila toda murada, aproximadamente 80 km ao norte de Lisboa, com aproximadamente 3 mil habitantes.

Possui 7 igrejas dentro de seus muros, além dos lindos portais de entrada, 3 museus, 2 galerias de arte, castelos e o aqueduto de 3 km, construído a mando da Rainha Dona Catarina da Áustria, mulher de Dom João III.

O Castelo de Óbidos, onde hoje funciona uma pousada, foi eleito umas das Sete Maravilhas de Portugal em 2007.

Um dos patrimônios da cidade é a Ginjinha de Óbidos, um licor perfumado e de sabor forte, obtido a partir da maceração da Ginja, fruto similar à cereja, muito comum na região de Óbidos. É servido com ou sem as frutas.

Infelizmente chegamos na hora do almoço  e TODAS as igrejas e  museus estavam fechados, e como estávamos indo para o Porto e ainda íamos parar em Fátima, não pudemos esperar o horário de abertura. Demos a volta na cidade praticamente só pelas muralhas.  É um belo passeio, mas, como não tem grades, não é aconselhado para crianças e exige cuidado.

A cidade possui calendário de eventos bem interessante. Vale a pena conferir AQUI !

Mais algumas imagens de Óbidos para dar água na boca e aguçar boas lembranças !

By | 2014-03-26T19:52:33+00:00 Março 29th, 2013|Categories: Europa, Óbidos, Portugal|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.