Travessia a pé da Sydney Harbour Bridge + Luna Park (Sydney – Austrália)

Atravessar a Sydney Harbour Bridge a pé é uma excelente maneira de ver a cidade de ângulos bem diferentes.

Tudo começa pelas ruas do bairro The Rocks, o mais antigo de Sydney, onde a cidade começou. Explore suas ruas, lojas, museus e , se for no dia certo, aproveite as feiras com comidinhas deliciosas ! Nham, nham !


Vá seguindo as placas ou seu instinto em direção à ponte e admirando as paisagens … o caminho é lindo e cheio de cantinhos especiais.

Uma lateral da ponte é só para pedestres e a outra para trens, e o trânsito passa pelo meio, mas é tudo bem separado e seguro. Uma das opções durante o caminho é subir as escadas de um dos pilares e admirar a vista, o Pylon Lookout.

Chegando do outro lado, hora de passar por baixo da ponte e caminhar em direção ao Point Mills, onde está a North Sydney Olympic Pool e o Luna Park, com vista privilegiada para os principais pontos turísticos de Sydney.

O Luna Park é um parque de diversões no estilo antigo, e as atrações vão fazer muito adulto recordar a infância. O valor pago vale para todos os brinquedos, mas o acesso ao parque é permitido mesmo sem ter pago o ingresso do dia. O que é legal no caso de uma criança pequena, ou de alguém que tenha medo ou algum problema de saúde.

O parque é um patrimônio da cidade e foi inaugurado em 1935 ! Tem seus mascotes, lojinha com produtos do parque e até uma edição especial do jogo Monopoly em comemoração aos 75 anos do parque, comemorado em 2010.

Na volta você pode optar pelo ferry que sai bem da frente do parque, ou voltar a pé, como eu fiz.. rs.. e aproveitar um pouco mais do visual da travessia…

 

Quer mais dicas sobre as nossas viagens ? Segue a gente no Instagram @malainquieta ! Temos a hashtag #malainquieta e Fanpage no Facebook também, além de Snapchat @malainquieta.

Te espero lá ! 😉

 

By | 2017-05-19T22:06:25+00:00 maio 1st, 2017|Categories: Austrália, Sydney|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.