Quando comentamos que íamos à Sintra, os portugueses disseram que não poderíamos deixar de provar os Travesseiros da Piriquita, que são vendidos em outras cidades como Travesseiros de Sinta. A loja da Piriquita (de mesmo nome dos vinhos) fica bem na parte central da cidade, em uma ruazinha em frente ao Palácio de Sintra.
Ao entrar na loja, nos deparamos com um amontoado de turistas em volta de um balcão e um aviso para se retirar uma senha e aguardar. Em alguns momentos a espera chega a ser de até 50 números!!!
Quando chegamos perto do balcão…. huuummmm… difícil escolher com uma vitrine irresistível dessas, não é mesmo ?
Como o tempo de espera foi grande e os balcões não tem informação nenhuma sobre os doces, ficamos apenas com os travesseiros, lembrando do alerta que recebemos: Comam apenas um, pois são muito doces.
O lugar possui um salão na parte de trás, mas Sintra tinha atrações demais, e decidimos atacar o travesseiro subindo as ladeiras mesmo.
Piriquita-Antiga Fábrica de Queijadas Lda
Rua Padarias 1/7
2710-603 SINTRA
( São Martinho )
Renata, na mesma rua mais acima, existe outra loja da Periquita com os famosos travesseiros. 🙂 Espero que tenha experimentado também as famosas queijadas de Sintra.
Poxa, só nos deram esse endereço. Achei que era a única filial.
Fica a dica para quem for nessa e encontrar a loja lotada, como eu ! rs
Não cheguei a experimentar as queijadas, infelizmente. Mas ficam na lista de desejos.
Obrigada !
Fui a Sintra há muitos anos. A coisa que mais lembro é de provar um travesseiro. Não foi o da Piriquita. Mas adorei a dica. Comi num restaurante bem central de sobremesa (antes da subida). Fiquei alucinada e nunca mais comi outro igual.
Abraços
Ale
Comemos outros durante a viagem, chamados de “Travesseiros de Sintra”. Esse da Piriquita é o original.
Assim como os pastéis de Belém, as cópias nunca são tão boas !
Bjs