Taronga Zoo: O Incrível zoológico de Sydney

Zoológicos não costumam estar na programação de passeios de um adulto viajando sozinho, como foi o meu caso nesse viagem para Sydney, mas quando vi as fotos do Taronga Zoo, eu o incluí nos meus programas sem pensar duas vezes. Deixei para ir em um dia bem bonito, onde eu pudesse aproveitar ao máximo o passeio e a localização.

COMO CHEGAR:

– Ferry Boat: O acesso mais comum, e mais bonito. Sai da estação de Circular Quay e o trajeto dura mais ou menos 15 minutos. Circular Quay também tem uma estação de “Train”, que conecta toda a cidade.
Há a opção de comprar um combo que inclui a passagem de ida e volta de ferry + a entrada do zoo ali mesmo na bilheteria da Circular Quay. Aconselho a ter o ingresso do zoo em mãos antes de pegar o ferry, e eu conto o motivo mais na frente. Vai por mim !
– Ônibus: As linhas 238 (Balmoral Beach – Taronga Zoo) e 247 (que sai das proximidades do Wynyard Park) param em frente ao zoo. Mais informações sobre os ônibus você encontra aqui.
– Carro: A entrada do estacionamento é pela Bradleys Head Road. Os primeiros 90 minutos são gratuitos e a diária custa $ 17.

O CAMINHO DO FERRY:

Prepare a câmera fotográfica e tire lindas fotos, de ângulos variados, dos principais pontos turísticos de Sydney: a Harbour Bridge e a Opera House. São cerca de 15 minutos para você achar o melhor ângulo para a sua foto.

CHEGANDO AO TARONGA ZOO:

Saindo do pier um funcionário orienta os visitantes. Quem não tem ingresso para o zoo é obrigado a pegar o ônibus até a entrada principal, onde está a bilheteria. Quem já tem o ingresso em mãos pode optar por chegar até a entrada principal utilizando o “sky safari”. Ai está a “importância” de já ter o ingresso do zoo em mãos antes de embarcar no ferry !

O SKY SAFARI:

CHEGANDO NA ENTRADA PRINCIPAL:

Na parte superior do zoológico, onde esta a estação do teleférico e o ponto do ônibus, está a entrada principal do zoológico. O espaço conta com bilheteria, posto de informações e distribuições de mapas, um parquinho, uma lanchonete, a loja de souvenirs do zoo e seu acesso principal.

ALIMENTAÇÃO:

Recentemente foi inaugurado o Taronga Food Market, que oferece opções mais de “almoço” do que os quiosques espalhados pelo local. São sanduíches, frutas, sorvetes e muito mais em uma área fechada, com ar condicionado ou sem, já que existem mesas na parte externa do “prédio”. Muito útil para dar uma descansada e fugir um pouco do sol, principalmente para quem está com crianças. No espaço há também uma cafeteria.

CONHECENDO O ZOO:

Como a maioria dos zoológicos, ele é dividido em áreas, como a dos répteis, a parte dos animais africanos, fazendinha com parquinho, dos nativos da austrália, entre outros. Tudo isso em ambientes lindos e grande, e com aquela vista incrível do centro de Sydney ! Todo o caminho é de ladeiras, subidas e descidas, e onde a escada é inevitável, há uma opção para cadeiras de roda e carrinhos de bebê, e eu vi muitos deles por todo o local.
Lá também é possível tirar foto bem de pertinho com o Koala, mas quando cheguei no local o horário já tinha encerrado. Quem tiver interesse deve ir a loja de souvenirs, na entrada do zoo, paga agendar.

São tantos animais que a escolha para postar foi difícil, ainda mais tento que escolher também entre as fotos do visual de Sydney que se tem do Taronga Zoo.

VOLTANDO PELO SKY SAFARI ATÉ A ESTAÇÃO DO FERRY:

Saindo do zoo, basta se dirigir novamente ao Sky Safari para fazer o caminho de volta e tirar mais fotos lindas !

A VOLTA DE FERRY:

Assim como na descida pelo Sky safari, hoje de mais uma dúzia de fotos, com a luz já do final do dia !

Aqui tem um vídeo feito por mim durante o dia no zoo, incluindo o caminho de ida e de volta.

 

Site do TARONGA ZOO: Lá vocês encontram informações sobre os horários de funcionamento (que mudam conforme a estação do ano), os preços dos ingressos, entre outras coisas.

 

E ai, gostou da dica de passeio em Sydney ?

By | 2017-05-19T22:10:54+00:00 julho 14th, 2014|Categories: Austrália, Sydney|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743