A Pousada Rural Marabú é um outro atrativo imperdível da Rota do Café.
Funcionando desde 2006, a pousada ocupa uma área de 72.000 m², no município de Rolândia, sendo 1/3 de mata nativa original, onde não houve nenhuma interferência direta do homem. Lá é possível observar figueiras e perobas enormes (com mais de 300 anos) assim como diversas outras plantas e animais.
A propriedade onde funciona a Pousada Rural Marabú pertence à família, de origem suiça, há mais de 70 anos e tem trilhas, cachoeiras no meio da mata, casas rústicas e muitas frutas
HOSPEDAGEM:
A Pousada possui possui 2 chalés rústicos: 1 chalé grande para no máximo 9 pessoas e 1 pequeno para no máximo 6 pessoas. Nas diárias está incluso o café da manhã, com frutas, geléias caseiras e pães feitos no forno á lenha do local.
As atividades para os hóspedes são as trilhas ecológicas, banho de cachoeira, redário, passeio a cavalo ou charrete, além de uma natureza deslumbrante, muita paz e tranqüilidade para descansar.
São opcionais os cursos de cozinha vegetariana e a possibilidade de ajudar nas tarefas diárias da chácara como, por exemplo, colher frutas, fazer geléias e licores. Para os estrangeiros é oferecido cursos de português e para brasileiros cursos de alemão.
ALMOÇO VEGETARIANO:
É oferecido aos domingos, para no máximo 30 pessoas e mediante reserva.
A maioria dos pratos servidos são feitos com produtos plantados no local, sem herbicidas, fungicidas, inseticidas, nem adubos químicos.
Nós provamos o almoço, e confesso que me surpreendeu. Estava tudo muito gostoso.
- As comidas
- Close do almoço
- Sobremesa deliciosa
- Hora do doce !
Depois do almoço fizemos um passeio por parte da Pousada, que nos mostrou alguns dos deus encantos:
DELÍCIAS MARABÚ:
A pousada tem uma linha de produtos artesanais. São geléias, licores, sucos e compotas, feitos sem colorantes, sem conservantes químicos, sem produtos manipulados geneticamente e sem aromas artificiais.
Provamos algumas dessas delícias quando chegamos na Marabú:
OFICINA FRUTA MADURA:
Como bônus, tivemos aina uma oficina de sucos verdes, feitos com plantas não convencionais, com a Rita, do A Fruta Madura. Ela nos apresentou receitas e sabores riquíssimos, conseguidos de onde pouco se espera. Uma delícia de programa !
Com certeza a Marabú é um ótimo destino, mesmo que seja só para passar o dia e comprar umas delícias! Nós voltamos com a mala pesada, com vários vidrinhos, que foram super aprovados por quem ganhou ! 😀
* O Blog Mala Inquieta esteve em Londrina para conhecer a Rota do Café, a convite do Sebrae Paraná. Estava incluso no convite todos os transportes, alimentação, a hospedagem e os passeios. Apesar disso, as opiniões aqui escritas são todas de livre expressão.
Leave A Comment