Onde comer em Porto Alegre ? Baalbek Rodízio Árabe

Estivemos pela primeira vez em Porto Alegre no início do mês e fizemos uma seleção de restaurantes que deveríamos conhecer.

Como gostamos muito de comida árabe, li os reviews das opções no Destemperados e escolhemos o Baalbek, que dava para ir a pé do nosso hotel.

Logo que chegamos, com mais um casal de amigos, fomos muito bem recebidos pelos garçons da casa, que explicaram o funcionamento: cardápio à la carte ou rodízio, não incluindo bebidas nem sobremesa, por 47,00 e podendo repetir o quanto quisesse…. nem pensamos duas vezes… pode começar o rodízio ! 😀

Na primeira etapa vem as comidas frias: Coalhada, Chanclixi à Moda Árabe (Salada de queijo libanês, com uma mistura de ervas típicas, tomates frescos picados, cebola, salsinha e azeite de oliva – preparado na hora, na nossa mesa) pasta de grão de bico, tabule, pasta de beringela e kibe cru.

Na segunda rodada: Kibe, Falafel (bolinhos fritos de grão de bico moído e vegetais – muito gostoso), Kafta, Espetinho de carne, Esfiha de Carne e Beringela Gratinada com carne moída (deliciosa !!).

E na terceira rodada, se ainda couber algo no estômago de alguém: Charuto de Repolho, Fassulha (Feijão Branco, refogado, cozido com molho de tomates), Mjadra (Arroz com lentinhas e cebolas douradas) e Arroz Aletria (arroz à moda libanesa, com macarrão aletria e especiarias).

Lembrando que pode ser pedido mais de qualquer um dos pratos servidos…  e é a hora da sobremesa, que não está inclusa no valor do rodízio: Eu optei por esse de nozes, mas estava muito duro e seco, assim como os outros da mesma travessa que foram escolhidos pelo pessoal… os doces decepcionaram bastante.

Ufa ! Saímos de lá rolando, mas felizes ! kkkk

Ah, o Baalbek vende vários produtos deles nos mercados de Porto Alegre… dá para fazer uma noite árabe em casa também !

Restaurante Árabe Baalbek
Rua Dr. Timóteo, 272
Porto Alegre – RS
(51) 3222.6272

By | 2015-08-21T14:54:37+00:00 junho 25th, 2015|Categories: Porto Alegre, Rio Grande do Sul|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743