O que você sabe sobre o SeaWorld e sobre o Busch Gardens ?

Você acha que sabe tudo sobre o SeaWorld e sobre o Busch Gardens ?

Você sabe qual o grande objetivo do SeaWorld, desde a sua criação, há 50 anos ?
– Proporcionar experiências pessoais, interativas e educacionais, que misturam imaginação com contato animal e convida os seus visitantes a cuidar e preservar os animais e seus habitats.

Você sabia que mais de 400 milhões de visitantes já passarem pelas 3 unidades do SeaWorld ?

Você sabia que o SeaWorld e o Busch Gardens cuidam de mais de 89 mil animais atualmente?

Você sabia que 86 % dos animais dos parques são nascidos em cativeiro?

Você sabia que há mais de 35 anos o parque não retira nenhuma orca da natureza ?

Você sabia que todos os programas e políticas do SeaWorld estão enquadradas em diversas leis estaduais e federais, incluindo a Lei de Bem-estar de Animais, Lei de Espécies em Extinção, Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos entre outras regulamentações?

Você sabia que o SeaWorld está entre a pequena parcela de 10% dos locais americanos que exibem animais que são filiados à AZA, (The Association of Zoos and Aquariums ), e que o Sea World também é acreditado pela Alliance of Marine Mammal Parks & Aquariums (AMMPA)?
– O processo de acreditação de ambas as organizações é rigoroso e inclui um detalhado relatório de pedido de acreditação assim como diversas visitas de inspeção feitas por uma equipe de especialistas de vários lugares dos Estados Unidos.

Você sabia que, de acordo com a AZA, o SeaWorld “atende e supera os mais altos padrões de cuidados animais e bem estar em organizações de zoológico” ?

Você conhece o BLUE WORLD PROJECT?
– O projeto vai oferecer novos habitats para as orcas, com quase o dobro do tamanho dos atuais.
– Eles terão 15 metros de altura, com uma visão de 12 metros de altura para os visitantes, sendo a maior área para observação subaquática de orcas do mundo.
– O projeto começará pelo SeaWorld de San Diego, depois seguirá para Orlando e , em sequência, para San Antônio.
– A previsão de inauguração em San Diego é 2018, 2 anos de obras em cada unidade.
– o projeto também inclui a doação de 10 milhões de dólares para combater às ameaças as baleias que estão na natureza, como a população residente do Sul (Southern Resident Killer Whale), ameaçada de extinção.
Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui.

Baleias criadas em cativeiro vivem menos ?
– um estudo publicado no prestigiado Journal of Mammalogy, pela Universidade de Oxford, o qual apresenta importantes informações que contribuem para o debate sobre quanto tempo vivem as orcas em zoológicos.
– Segundo o estudo, não há nenhuma diferença na expectativa de vida entre as baleias que nasceram no SeaWorld e uma população de orcas na natureza.
– O estudo “Comparações de parâmetros do histórico de vida entre populações de baleias (Orcinus orca) na natureza e em zoológicos para aplicação voltada ao gerenciamento de espécies” (tradução literal de “Comparisons of life-history parameters between free-ranging and captive killer whale (Orcinus orca) populations for application toward species management”) compara informações atuais sobre as atividades de sobrevivência e reprodução de baleias do Noroeste do Pacífico  analisadas desde 1975 com o histórico de vida de baleias sob os cuidados do SeaWorld.
– A média de expectativa de vida das orcas do SeaWorld é 41,6 anos; a expectativa de vida de baleias nomeadas como “Residentes do Sul e do Norte do Noroeste do Pacífico” são 29 e (Sul) 42.3 (Norte) anos, respectivamente.
– Além disso, o estudo mostra que a taxa média de sobrevivência de filhotes da população de baleias Residentes do Sul (79.9%) – que varia entre, aproximadamente, 6 meses de idade (por exemplo, idade da primeira observação) e 2 anos – é significativamente menor do que a média de sobrevivência de filhotes no SeaWorld, que vai de 40 dias a 2 anos (96.6%).
Quer saber mais sobre o estudo? Tem ele completo aqui.

Você conhece o SEAWORLD CARES?
– ele tem a missão de resgatar animais doentes, órfãos e feridos, oferecer os cuidados necessários, e devolve-los à natureza, sempre que possível.
– já são mais de 26 mil animais resgatados.
– a equipe está disponível 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano, sempre pronta para ajudar um animal em perigo.
– o trabalho é feito em parceria com órgãos estaduais, regionais e agências federais, como o NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), que faz todo o acompanhamento do tratamento , e , caso o animal não possa voltar à natureza, eles que decidem para qual instituição vai o animal.
Quer saber mais sobre o SeaWorld Cares? Tem no site deles.

Você conhece o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund?
– Foi criado em 2003.
– Já garantiu $ 11 milhões em doações.
– É sem fins lucrativos.
– Oferece uma ajuda anual, com renovação mediante relatórios e inspeções.
– Mais de 800 instituições pelo mundo já foram beneficiadas.
– Um dos projetos ajudados é o Pantanal Giant Armadillo Project, no pantanal brasileiro: eles realizam estudos sobre os tatu-canastra da região, documentando o papel do animal no ecossistema como engenheiro ecológico, detalhes da sua alimentação e análise da reprodução. O estudo foi estendido também a outras espécies de tatus e tamanduás. Eles também desenvolvem uma atividade para atrair visitantes para o local e conscientiza-los da importância das espécies.
O projeto é realizado na Fazenda Baía das Pedras e conta também com parcerias com autoridades locais e nacionais.
Quer saber mais sobre o Sea World & Busch Gardens Conservation Fund ? Acesse o site do projeto.

By | 2016-06-03T19:41:43+00:00 julho 30th, 2015|Categories: Busch Gardens, Flórida, Orlando, SeaWorld, Tampa|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743