Minha Cidade do Coração: Sydney, por Giulia Sampogna

Hoje na série Minha Cidade do Coração, temos a Giulia Sampogna dando suas dicas e contando qual cidade tem um lugar especial no seu coração.

1) Nome, idade e onde mora:
Meu nome é Giulia Sampogna, tenho 29 anos e moro em Sydney na Austrália

2) Qual seu lugar no mundo ?
Tão difícil escolher um lugar no mundo, afinal me apaixonei por vários deles durante minhas viagens. Mas meu lugar favorito é Sydney. Quando vim para a Austrália em 2010 passei algumas semanas em Sydney antes de ir morar na “brasileira” Gold Coast. Morei dois anos em outras cidades do país mas sabia que queria de qualquer forma morar em Sydney. Me mudei para cá faz 4 anos e cada vez que caminho pela cidade, meu coração enche de amor. A população é multicultural, há coisas para fazer durante o ano todo, o clima é muito bom, é relativamente seguro e lindíssimo.

3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
Antes de me mudar eu estive em Sydney 3 vezes. Não aguentei mais e me mudei de vez para a cidade.

4) Como é o transporte público ?
O transporte público é muito eficiente. Há diversas opções como: ônibus, trem, tram e balsa. Eles estão construindo um novo metrô. As passagens custam em média de AU$2,10 e depende do trajeto que fizer. Se for para lugares longe o valor muda. É muito raro ver alguém pagando a passagem na hora, geralmente todos tem um cartão chamado Opal. Ele funciona em qualquer transporte e dá para recarregar online ou nas bancas.

5) E o clima ? O que você achou ?
O clima de Sydney é ótimo. O verão é quente e vibrante, mas no outono já esfria e varia a temperatura entre 17 a 25 graus. No inverno a temperatura cai um pouco, chegando a 10 graus, mas não neva ou faz um frio absurdo não. Já na primavera começa a esquentar aos poucos e as temperaturas são agradáveis.

6) O que achou dos preços em geral?
Em geral a Austrália é um país caro. Mas se você mora e trabalha aqui, até que fica bem acessível. Não acho que seja tão caro quanto dizem. A única coisa que é atrapalha um orçamento de viagem é a acomodação. Os hoteis em geral são bem caros. Em relação a restaurantes e cafeterias há para todos os bolsos.

7) Indica algum restaurante por lá?
Tenho milhões de restaurantes favoritos, muito difícil escolher um. Se você quer ver como os locais vivem e sua cultura de sentar em uma cafeteria para aproveitar um delicioso café não deixe de conhecer o Sappho Books Café. Ele fica no bairro de Glebe e é um achado. Já para um almoço e um clima espetacular visite o The Grounds em Alexandria. A decoração e a estrutura do lugar é demais. Para almoçar e jantar os restaurantes de Darling Harbour são ótimos. Com uma vista alucinante, eles oferecem menu para todos os gostos. O meu favorito é o Baia The Italian.

8) Um passeio imperdível:
Passear pelo centro em caminho ao Opera House. Ali também está o Botanic Garden que é um jardim gigantesco no coração da cidade. Depois ir ao bairro The Rocks and curtir a arquitetura dos prédios antigos.

9) Dica de hospedagem:
Nunca me hospedei em nenhum lugar aqui em Sydney ainda. Sempre que vinha visitar ficava na casa da minha tia. Uma ótima opção são os Airbnb que fica mais barato que hotéis.

10) O que faria diferente em uma próxima visita?
Eu com certeza quero explorar mais os bairros e conhecer melhor a cidade mais a fundo, afinal há tantos lugares lindos para conhecer em Sydney.

11) Encontrou brasileiros por lá?
Acho que não tem como não encontrar brasileiros em todos os lugares que vamos né? Sim há muitos brasileiros em Sydney, ainda mais se for perto da praia. Em alguns lugares, como Bondi, até parece que está no Brasil.

12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
A melhor forma de planejar uma viagem para Sydney é evitar as temporadas altas onde os preços sobem demais. Claro que se você quiser passar um ano novo na cidade ou vivenciar o Vivid Sydney não tem jeito. O mais caro é acomodação, pesquise bastante e considere todas as alternativas. Faça seu visto com antecedencia para evitar qualquer problema com a imigração e não deixe de pegar os guias gratis que estão disponíveis no aeroporto. Além de ter roteiros e dicas, há diversos cupons. Fique de olho no meu blog também, onde sempre divido minhas aventuras nessa linda cidade.

Onde encontrar mais dicas de viagens da Giulia ?

Ele escreve o Like Wanderlust e também tem Fanpage no Facebook e Perfil no Instagram.

Ela também tem Snapchat (@likewanderlust) e Twitter e Pinterest ! Todos recheados de dicas de viagem !

Mais dicas de Sydney? Tem lá no blog da Giulia também !

By | 2017-06-07T01:36:21+00:00 junho 7th, 2017|Categories: Austrália, Minha Cidade do Coração, Sydney|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.