Minha Cidade do Coração: São Francisco, por Andreza Trivillin

Hoje na série Minha Cidade do Coração, temos a Andreza Trivillin dando suas dicas e contando qual cidade tem um lugar especial no seu coração.

1) Nome, idade e onde mora:
Andreza, 39 anos, moro em São Paulo

2) Qual seu lugar no mundo ?
Todo mundo acha que Orlando é a minha cidade favorita no mundo, já que escrevo exclusivamente sobre Orlando no meu blog. Mas o lugar no mundo que tenho o maior carinho é São Francisco, na Califórnia.

3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
No ano 2000, quando eu tinha 22 anos, fui fazer um curso de inglês em São Francisco completamente sozinha. Fiquei um mês na cidade estudando. Numa época que não existia chip de celular, Whatsapp, Facebook, Skype e nada dessas “modernidades”. Minha comunicação com a família no Brasil se resumia a trocas de e-mails pelo computador da escola ou do hotel (não existia wi-fi) e algumas ligações telefônicas na semana. Essa viagem foi simplesmente incrível, pois foi um divisor de águas na minha vida. Fiquei ali sozinha pela primeira vez na vida e foi extremamente enriquecedor. Depois disso nunca mais tinha voltado para lá, apesar de morrer de saudade. E voltei em 2015 com marido e filha.
Quando vi a ponte Golden Gate novamente, chorei de emoção.

4) Como é o transporte público ?
São Francisco tem uma rede grande de ônibus e de metrô e é fácil se locomover na cidade. Ainda mais hoje em dia com a ajuda de aplicativos de celular que auxiliam nesse deslocamento.
Mas o que eu mais gostava era o bondinho, que é o mais divertido e é a cara da cidade.

5) E o clima ? O que você achou ?
São Francisco é conhecida pelos seus ventos e a neblina. O clima é ameno, mas pode ventar forte em qualquer época do ano. E a neblina também é bem presente. Porém não neva em São Francisco.

6) O que achou dos preços em geral?
A hospedagem é meio cara na cidade. Mas no geral o preço da comida não varia tanto quanto em outras cidades grandes dos Estados Unidos.

7) Indica algum restaurante por lá?
Tem um restaurante que só existe lá e em Beverly Hills, é o The Stinking Rose, que só serve pratos à base de alho. Até o sorvete da sobremesa é de alho. Vale a pena conhecer para quem gosta do tempero, pois é bem peculiar.

8) Um passeio imperdível:
São muuuuuitos os passeios imperdíveis em São Francisco, mas atravessar a Golden Gate, conhecer o Pier 39, ir até Alcatraz, Lombard Street e andar de bondinho são muito típicos da cidade e são obrigatórios. E um programa que é a minha cara é o Museu da Família Disney que fica na cidade; ótimo para quem tem interesse na vida de Walt Disney.

9) Dica de hospedagem:
Eu gosto de me hospedar na região do Pier 39, pois tem vários restaurantes na área, muitos de frutos do mar e até restaurantes americanos famosos, como Hard Rock Café, Bubba Gump e Rainforest Café.

10) O que faria diferente em uma próxima visita?
O que eu sugiro para os visitantes é não confiar nas distâncias para andar em São Francisco. Muitas vezes a distância é curta, mas a ladeira é muito íngreme e se torna praticamente uma escalada.

11) Encontrou brasileiros por lá?
Eu brinco que brasileiro é igual formiga; existe em qualquer lugar do mundo… rs Mas por ser uma cidade americana bem popular, sempre tem brasileiro.

12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
Uma sugestão: não alugue carro na cidade. É muito complicado estacionar por lá. O transporte público dá conta do recado.

Onde encontrar mais dicas de viagens da Andreza ?
Ele escreve o Andreza Dica e Indica e também tem Fanpage no Facebook e Perfil no Instagram.

Ela também tem Snapchat (@dicaeindica) e Canal no Youtube ! Cheios de dicas !

Mais dicas de São Francisco? Tem mais lá no blog da Andreza também !

By | 2017-04-20T11:02:43+00:00 abril 20th, 2017|Categories: Estados Unidos, Minha Cidade do Coração, São Francisco|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743