No primeiro post da série Minha Cidade do Coração, temos a Larissa Castro dando suas dicas e contando qual cidade tem um lugar especial no seu coração.
1) Nome, idade e onde mora:
Larissa Castro, 35 anos, Fortaleza – Ceará.
2) Qual seu lugar no mundo ?
Nova York. É uma sensação inexplicável, foi paixão à primeira vista! Sabe aquele lugar que você sempre viu em filmes e de repente está tudo ali aos seus olhos? Manhattan concentra o mundo em uma Ilha, e a cada esquina um cultura, pessoas e comidas diferentes.
- Central Park - Foto: Larissa Castro
3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
Duas vezes. Em Novembro de 2013 e 2015.
4) Como é o transporte público ?
Em Ny só pegamos taxi para o aeroporto pela comodidade, pois o serviço de metrô é muito eficiente e as linhas são fáceis de se localizar e se deslocar. Como em Manhattan as ruas são nomeadas por números, na horizontal, fica fácil saber que direção ir. A dica é ver em qual estação você está, e saber e irá para UPTOWN ou DOWTOWN, e isso você sabe pela numeração.
5) E o clima ? O que você achou ?
Como fomos no Outono achamos o clima bem agradável mas com temperaturas bem baixas, em torno de 1º, e até -2º, e ao mesmo tempo gostoso de andar. Frio sem neve, mas se der sorte ainda consegue vê-la, sem falar que a cidade ganha todo um charme iluminada para as festas de final de ano!
- Central Park - Foto: Larissa Castro
6) O que achou dos preços em geral?
NY é cara, não se engane, o que mais senti foi na hospedagem, mas pesquisando com antecedência você consegue achar opções que caibam no seu bolso sem ser um absurdo. O bom de novembro é que em NY tem muita promoção, como as do Thanskgiving e Black Friday, com ofertas que realmente valem a pena!
7) Indica algum restaurante por lá?
Tem dois restaurantes que costumo indicar para quem está indo para NY: Cibo e Vino, fica na Broadway com a 96th St., é um bistrô super charmoso, com uma comida maravilhosa, ideal para tomar um vinho a dois, ou para um almoço sem pressa. E o Carroll Place, na Bleecker Street, uma taberna italiana para curtir a noite, tomar uns drinks, e dançar!
- Cibo e Vino Restaurante - Foto: Larissa Castro
8) Um passeio imperdível:
Vou citar três, pode ser? rs.
1- O Central Park é meu lugar preferido em NY, perca-se por ele, ande sem pressa e vá descobrindo árvores com folhas coloridas, sente em um banco e observe a vida dos nova-iorquinos e fotografe muito. Pedalar no Central Park é algo que eu sempre quis fazer mas o frio não deixou, pegar uma bike e dar uma volta no parque está nos meus desejos para a próxima viagem.
2- O One World Trade Center tem uma vista incrível de Manhattan, do Brooklyn e até New Jersey, vale a pena subir no alto dos seus 104 andares e apreciar a cidade do alto, minha dica é ir no meio da tarde e esperar a hora do pôr do sol.
3- Vá ao Brooklyn ou pegue a balsa gratuita para Staten Island para apreciar o skyline de NY de fora de Manhattan, é bem bacana essa vista de Lower Manhattan com seus prédios e o imponente One World Trade Center!
- Pôr do Sol visto do One World Trade Center - Foto: Larissa Castro
- Central Park - Foto: Larissa Castro
9) Dica de hospedagem:
Para quem vai com família e precisa de quartos mais espaçosos: Royal Park Hotel Para viagem a dois e para quem quer ficar bem no centro de Manhattan: Room Mate Grace Hotel, na esquina da Times Square.
- Room Mate Grace Hotel - Foto: Larissa Castro
10) O que faria diferente em uma próxima visita?
Reservaria mais tempo para curtir as cidades próximas a Nova York, como Washington que já li que não vale apenas um bate e volta.
11) Encontrou brasileiros por lá?
Sim, muitos, rs, inclusive no Carroll Place tem um barman brasileiro que faz uns drinks incríveis, o Diego! Mas brasileiros estão em toda parte e em NY é bem comum cruzar com pessoas falando português!
12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
Leia muito, estude o mapa da cidade, trace as rotas de metrô e tente separar seu roteiro por bairros próximos para conhecer no mesmo dia.
Veja as atrações próximas e tente combina-las, compre ingressos antecipados, e decida com calma os espetáculos que deseja assistir e onde ir pretende ir, quais prédios irá subir.
E não esqueça de fazer um check list com alguns itens essenciais para viagem como seguro viagem e chip pré-pago de celular, para não correr o risco de esquecer.
No mais, permita-se fugir do planejado, pois NY é daquelas cidades para se perder e achar cantos e pessoas incríveis!!!
- Vista do One Worl Trade - Foto: Larissa Castro
- Balsa para Staten Island - Foto: Larissa Castro
Onde encontrar mais dicas de viagens da Larissa ?
Ele escreve o Blog Vamos Viajar? e também tem Fanpage no Facebook e Perfil no Instagram.
Mais dicas de New York? Tem mais lá no blog da Larissa também !
Rê!!! Que maravilha poder estrear esse tópico tão legal!!! O bom é que podemos ter vários olhares diferentes de alguns lugares iguais, pois cada pessoa consegue ver as cidades de um jeito!!! Muito sucesso no Canadá e que você encontre a cada viagem a sua cidade do coração!! Beijossss
Obrigada você Lari ! Foi uma delícia conhecer NY pelos seus olhos !
Beijão e volte sempre que quiser !