Minha Cidade do Coração: New York, por Guta Cunha

1) Nome, idade e onde mora:
Guta Cunha, 32 anos, São Paulo – Brasil

2) Qual seu lugar no mundo ?
Nova York, cidade que já visitei e também tive a chance de morar por um tempo estudando. Nunca imaginei que um dia iria querer e poderia morar em Nova York mas uma vez lá, no dia a dia, foi paixão do começo ao fim. Cada dia era uma descoberta diferente, de um lugar, atração ou cantinho ainda pouco conhecido. Em Nova York parece que você está em diversos lugares do mundo, mas num só lugar.

3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
Já tinha viajado para Nova York uma vez antes de morar na cidade em 2011.

4) Como é o transporte público ?
Excelente!! Com o metrô funcionando 24h, esse foi o meio de transporte principal durante as vezes que a visitei. Os ônibus são também bem bons. Como é um sistema grande pode parecer complicado, mas não é, fiz até um manual no blog com todas as dicas

5) E o clima ? O que você achou ?
Já tive a chance de estar em Nova York durante o verão (bem quente e lotadaa), na Primavera (temperaturas mais amenas mas chuva), Outono (minha estação favorita, com dias de céu azul perfeito e luz alaranjada no fim da tarde) até um pouco do inverno (bemm fria). Cada estação dá para curtir a cidade de uma maneira diferente.

6) O que achou dos preços em geral?
Tem de tudo! Dá para aproveitar muito bem Nova York com um orçamento bem pequeno, até gastar bastante e ter uma viagem de luxo. Acho que o legal de Nova York é ser essa cidade bem democrática, podendo pagar poucos dólares num sanduíche maravilhoso, entrada gratuita em diversas atrações até gastar uma fortuna num jantar e baladas 5 estrelas.

7) Indica algum restaurante por lá?
Um só? rs Tenho alguns favoritos: para uma comida rápida, o hambúrguer do Shake Shack é o meu favorito , e para um clássico o Katz Deli é prato cheio para um sanduíche de pastrami inesquecível . O Eataly é sempre uma alegria, um parque de diversões de delícias italianas.
E como a cidade possui muitos imigrantes é uma delícia experimentar restaurantes de diferentes partes do mundo em Nova York. Fui por exemplo desde num nepalês até outro do Senegal, é incrível! Tem post no blog com dicas.
Outra dica é experimentar comida de mercados da cidade, especialmente se quiser comer muito bem sem gastar muito, como o maravilhoso mercado Whole Foods, com muitas opções de comidas para levar ou comer por lá mesmo. Foi lá que perdi um preconceito que tinha de comida saudável e orgânica, é tudo muito maravilhoso, saboroso e acessível.

8) Um passeio imperdível:
Nova York é cheia de passeios do tipo “obrigatórios”, essenciais, mais tem especialmente um que acho imperdível que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na cidade: que é subir para ver a cidade do Top of the Rock especialmente no por do sol. Dá para ter uma dimensão de toda Nova York, ver os principais ícones da cidade (Central Park, Empire State, Estátua da Liberdade, etc), além de conseguir ver um por do sol maravilhoso e a cidade se iluminando a noite.

9) Dica de hospedagem:
Nova York não é uma cidade barata para se hospedar, por isso, quem puder, se for ficar bastante tempo, alugar um apartamento é a melhor opção ou mesmo um flat. Além do preço, ter uma cozinha própria te dá a chance de experimentar várias opções de comida na cidade, inclusive café da manhã, o que vale muito a pena! Sobre a região onde ficar, estar próximo da linha do metrô é fundamental. Para quem vai pela primeira vez, vale ficar em Manhattan, pela facilidade, ainda que possa pagar mais caro por isso (mas ainda sim vale muito a pena). Para quem já foi, o Brooklyn pode ser uma boa opção para conhecer e vivenciar outros ares da cidade (mas sempre perto do metrô!).

10) O que faria diferente em uma próxima visita?
Ficaria mais tempo! Haha 😀 1 semana em Nova York passa voando, 1 mês é pouco para ver tudo, 3 meses dá para começar a se sentir em casa, então quanto mais tempo puder ficar na cidade melhor!

11) Encontrou brasileiros por lá?
Opa! Muitos, diversos em todos os lugares. Mas o legal é que há gente de todo o mundo em Nova York, dá para escutar um sotaque e língua diferente a cada esquina.

12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
Nova York permite que você faça desde um roteiro bonitinho, todo organizado, até totalmente aleatório, conhecendo coisas que você ache legal pelo caminho e nunca tinha ouvido falar. Acho que juntar um roteiro pré organizado, com um olhar curioso, sempre olhando coisas pelo caminho a melhor maneira de conhecer uma Nova York única para chamar de sua. No Vambora! já tem muitas dicas para quem quiser conhecer a cidade, dá uma olhada 🙂

Onde encontrar mais dicas de viagens da Guta ?

Ele escreve o Blog Vambora e também tem Fanpage no Facebook e Perfil no Instagram.

Ela também tem Twitter, Canal no Youtube e Snapchat (@vambora) !

Mais dicas de New York? Tem mais lá no blog da Guta também !

 

By | 2017-05-19T09:41:33+00:00 maio 17th, 2017|Categories: Estados Unidos, Minha Cidade do Coração, New York|2 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

2 Comments

  1. Guta | Blog Vambora! 17/05/2017 at 7:47 AM - Reply

    Adorei ter participado Renata! Obrigada novamente pelo convite e por poder falar de NY essa cidade que amo tanto!
    Bjus

    • Renata Luppi 18/05/2017 at 12:45 AM - Reply

      Imagina, Guta ! Nós que temos que agradecer a sua participação.
      Obrigada e volte sempre.
      Beijos

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.