Minha Cidade do Coração: Alaska, por Luciana Azevedo

Hoje na série Minha Cidade do Coração, temos a Luciana Azevedo dando suas dicas e contando qual cidade tem um lugar especial no seu coração.

1) Nome, idade e onde mora:
Luciana, moro em Squamish, BC, Canadá

2) Qual seu lugar no mundo ?
É um lugar onde estive recentemente, na minha última viagem – o Alaska. Difícil escolher uma cidade de lá, pois gostei de todos os lugares que visitei. Mas senti uma energia muito boa e transformadora em Seward e Denali.

3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
Estive lá uma única vez, em Setembro de 2016. Eu, em geral, não sou de visitar um mesmo lugar muitas vezes. É tanto lugar no mundo que eu gostaria de ir, que prefiro gastar cada oportunidade que tenho pra conhecer lugares novos.
Mas o Alaska (em especial Denali) é, sem dúvida, um dos lugares que quero voltar. Ele me deixou com uma saudade inexplicável de lá.

4) Como é o transporte público ?
Não chegamos a usar, alugamos um carro.

5) E o clima ? O que você achou ?
O clima nessa no início do outono estava excelente, não muito frio ainda. As temperaturas ficaram entre 10 e 18 graus na maior parte do tempo, exceto quando acordamos de madrugada pra ver a Aurora Boreal. Aí sim, passamos frio, mas não por estar extremo, mas por não estarmos preparados mesmo. Também tivemos sorte de estar ensolarado a maior parte dos dias que estivemos lá. Em geral, chove bastante nessa época.

6) O que achou dos preços em geral?
Tudo bastante caro. Primeiro, por ser um lugar mais afastado e de difícil acesso (o Alaska todo no geral). Segundo, pelo câmbio do dólar estar alto na época que viajamos.

7) Indica algum restaurante por lá?
Gostamos demais de dois restaurantes em Denali. Um, do lado do hotel que ficamos hospedados, o Canyon Steakhouse, que também tem um café da manhã maravilhoso. E o outro há uns 200m pra baixo, na praça nova que construíram, o Karstens Public House.

8) Um passeio imperdível:
São vários!!!! Em Seward, um passeio de helicóptero sobre as geleiras do Kenai Fjords National Park, completamente incrível e de tirar o fôlego, literalmente. Não é barato, mas vale cada centavo! Também recomendo o passeio de trem de 4.5h pra Anchorage, com vistas maravilhosas. E em Denali, a partir de agosto, mas mais garantido em Setembro e Outubro, dá pra ver a Aurora Boreal. Experiência imperdível de vida, em especial com energia boa do lugar. Lá também tem muitos outros passeios pra fazer, mas não fizemos porque choveu. Esse é um dos motivos pelos quais queremos voltar – pra explorar os arredores do maior pico da America do Norte (Mt. McKinley) e fazer um safari no Denali National Park.

9) Dica de hospedagem:
As hospedagens são super caras no Alaska e tivemos muita dificuldade em achar um hotel com preço razoável em Denali. Por fim, achamos o McKinley Chalet Resort, que não tem luxo, mas tem tudo o que você precisa, é bem localizado, tranquilo e com preço bem acessível.

Se quiser mais conforto, passamos pelo Mt. McKingley Princes Wilderness Lodge e parece fantástico! Mas acho que não sai menos de 500 USD por noite.

10) O que faria diferente em uma próxima visita?
Em uma próxima vez, queremos nos concentrar mais em Denali (só ficamos um dia e meio, e um deles choveu), pra poder conhecer bem o Parque Nacional. Eles oferecem várias excursões de ônibus, que não fizemos, primeiro, por estar chovendo, segundo por serem muito longas (6 a 13 horas). Como estávamos viajando há quase duas semanas, as crianças já estavam cansadas e não quisemos arriscar um passeio tão longo… ainda mais na chuva. Então, da próxima vez, esperamos pegar dias ensolarados pra aproveitar muito de dia e ver muitas Auroras Boreais de noite!

11) Encontrou brasileiros por lá?
Não encontramos nenhum na segunda parte da viagem, por terra. Só na primeira parte, que fizemos de cruzeiro.

12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
Pesquise e leia muitos blogs! Eu pesquisei vários e eles me ajudaram demais (em especial Felipe, o pequeno viajante, que me inspirou na viagem de trem em especial). Também levamos um Lonely Planet do Alaska, que infelizmente, esquecemos em algum restaurante que estivemos…

Assista também os vídeos da minha viagem no Canal Fala Maluca (são seis vídeos, postados em Fevereiro de 2017).

Onde encontrar mais dicas da Luciana ?

Ela não tem um blog de viagens, mas sim um canal do Youtube , o Fala Maluca, onde ela e a Carol mostram suas viagens e também o dia a dia no Canadá.

O Fala Maluca também tem Instagram, Fanpage no Facebook e um Blog.

Você também pode (e deve!) conferir o trabalho que a Lu faz com ilustrações, uma coisa mais linda que a outra, no Lalelilolu Studios ! Tem a Fanpage no Facebook e Instagram também.

E a Luciana também tem Snapchat para mostrar o dia a dia, o @falamaluca_lu !

 

 

By | 2017-04-26T01:05:22+00:00 abril 26th, 2017|Categories: Alaska, Minha Cidade do Coração|2 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

2 Comments

  1. Luciana 03/05/2017 at 8:09 PM - Reply

    Muito obrigada pela oportunidade, Renata! Adorei a participação.

    Beijos!

    Lu

    • Renata Luppi 03/05/2017 at 8:14 PM - Reply

      Eu que agradeço Lu. Volte sempre !
      Beijão

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.