Miami Seaquarium e o encontro com os golfinhos

O Miami Seaquarium é uma atração pouco conhecida e quase nunca está na programação de quem visita a Flórida. A visita ao Seaquarium já estava nos planos da Família Inquieta há mais de 2 anos, já que a viagem para Orlando acabou sendo adiada nesse tempo. Finalmente conseguimos realizar o desejo da filhota de abraçar um golfinho ! Optamos pelo Miami Seaquarium e não pelo Discovey Cove, em Orlando, inicialmente por dois motivos: Preço e disponibilidade! O de Miami é bem mais barato que o de Orlando e bem menos concorrido, o que lhe permite agendar com menos antecedência. Vamos ver o que tem o Miami Seaquarium!

SHOWS:
São 4 diferentes, que acontecem várias vezes ao dia. Na entrada você recebe um informativo com os horários do dia e consegue se programar logo cedo. tem o show dos golfinhos no Top Deck Dolphin, show dos leões marinhos e focas no Golden Dome Sea Lion, show de golfinhos na área do Flipper  eo show da orca Lolita e seus amigos: golfinhos brancos do Oceano Pacífico. Infellizmente só assistimos ao show da Lolita, pois tivemos alguns problemas de manhã e só esse era entre nosso horário de chegada e o horário da experiência com os golfinhos… 🙁

ANIMAIS: 
O parque conta com várias áreas de observação de várias espécies, como: O Tropical Wings exibe uma variedade de araras, calopsitas, flamingos e papagaios. Lá também está o Stingray Touch Pool: um tanque cheio de arraias que podem ser tocadas.
O Shark Channel foi uma das principais atrações do Miami Seaquarium, em sua inauguração, em 1955. Durante o Shark Presentation, especialistas em cuidados animais alimentam os tubarões e explicam sobre as várias espécies de tubarão que existem em todo o mundo. No Crocodile Flats moram crocodilos de 6 a 8 metros de comprimento.
No Discovery Bay podemos ver as tartarugas marinhas e pássaros da Flórida em um ambiente de manguezal natural. As tartarugas marinhas em destaque são parte do programa de reabilitação e resgate no Miami Seaquarium.

ENCONTRO COM ANIMAIS / ANIMAL ENCOUNTER:
Seal Swin: Você vai nadar livremente ao lado das focas, receber abraços, beijos, e participar de um treinamento divertido.
Idade mínima: 5 anos.
Mais informações aqui.

Reef Encounter: Durante mais ou menos 20 minutos você vai encontrar peixes tropicais, arraias e uma variedade de criaturas marinhas únicas.
Idade mínima: 10 anos.
Mais informações aqui.

Dolphin Odissey: Durante cerca de 30 minutos você vai compartilhar todos os tipos de comportamentos, incluindo beijos e apertos de mão, técnicas de treinamento e alimentação de seu novo amigo. E a cereja do bolo: vai poder nadar com ele ! Não fizemos esse pela altura da filhota, que é inferior ao mínimo exigido.
Altura mínima: 132 cm.
Mais informações aqui.

Dolphin Encounter: Esse foi o que fizemos e vou contar em detalhes !
A experiência tem que ser agendada, e dependendo da procura, precisa de antecedência. Mas vi gente no nosso grupo que agendou no dia anterior. Tendo seu horário agendado, basta se apresentar ao guichê atrás das bilheterias principais (FOTO 1). Lá será tudo confirmado e você receberá instruções de horário, a grade com os todos os shows do Seaquarium e a pulseira que identifica que você faz parte do Dolphin Encounter. Esse é o seu ingresso para o parque, é só entrar.

Dependendo do seu horário agendado e o seu horário de chegada, você pode começar aproveitando as outras atrações do local. No nosso caso, só conseguimos assistir ao show da orca Lolita.

No seu horário agendado você se apresenta na recepção do Dolphin Harbour (FOTO 2 e 3), se identifica, lê e assina os termos de segurança e aguarda a chamada do grupo. Nesse espaço fica a central de fotos e uma pequena loja de souvenirs.

Após a chamada do grupo, nossa guia nos dá as primeiras informações e pede que retiremos todos os acessórios, como brincos, anéis, pulseiras e cordões. No nosso grupo tinha gente com piercing, e eles chegaram a algum acordo que eu não vi, mas todos participaram.

Em seguida o grupo vai pega suas roupas de neoprene e vai se trocar. Armários são disponibilizados, sem custo extra, para guardar TODOS os seus pertences. Conforme vão se trocando, os participantes seguem para uma sala com ar condicionado (a roupa esquenta!!! kkkk) e assistem um pequeno vídeo sobre curiosidades da vida dos golfinhos, como, por exemplo, diferenciar os machos das fêmeas e detalhes sobre o treinamento deles. No final um instrutor nos orienta sobre como proceder na água, o que pode e o que não pode fazer, como não poder tocar as partes íntimas dos golfinhos, nem colocar a mão no buraco por onde ele respira, o blowhole, acima de sua cabeça.

Ali o grande grupo é dividido em outros menores, cada um com seu instrutor, que os guia até a água, já que são vários espaços simultâneos (FOTO 4). Ficamos em um grupo de 9 pessoas: 6 crianças que estavam juntas comemorando um aniversário e nós 3. As atividades são feitas em grupo, mas as fotos são divididas.

A instrutora chama o golfinho, o nosso foi o Ariel, que se apresenta, faz graça e vai se ambientando com seus novos amigos.  As poses para as 3 fotos básicas (FOTOS 5, 6, 7 e 8) são intercaladas com outras atividades mais descontraídas, para não estressar o golfinho e para que a experiência não seja artificial, apenas para fotos. A fotógrafa tira várias fotos iguais para que realmente possa sair uma foto boa, que agrade o cliente. Ao final de tudo é hora de sair da água, hora de devolver as roupas e toalhas usadas e correr para ver e comprar as fotos (FOTOS 9 e 10). No caso da compra do CD ou do Pendrive você recebe todas as fotos, menos as ruins, ou que as crianças não olharam, por exemplo.

Foi uma experiência inesquecível e apontada pela filhota como o ponto alto da viagem !

 

Algumas informações úteis:
– A idade mínima para participar é 5 anos. – Fotos só as que a fotógrafa oficial tira, pois não é permitido entrar com NADA na água. Se você estiver com algum acompanhante observador, ele pode tirar fotos do lado de fora, mas não é garantido que a pose com o golfinho seja na direção deles.
– O banheiro tem chuveiro e espaço para se trocar e tirar a água salgada do corpo com tranquilidade. – As toalhas para o banho são fornecidas no local, 1 para cada participante, no início da experiência.
– Toda a experiência dura cerca de 2 horas, desde a hora em que você se apresenta até acabarmos de trocar de roupa.
– Não esqueça do filtro solar e da roupa de banho para usar embaixo da roupa de neoprene.

Você encontra aqui mais informações e preços do Dolphin Encounter.

FUNCIONAMENTO:
O parque abre 365 dias no ano, das 9h30 às 18:00 –  Bilheteria fecha às 16:30

LOCALIZAÇÃO:
O Miami Seaquarium fica localizado em Biscayne Bay, a poucos minutos do centro e do porto de Miami. É preciso pagar um pedágio de $ 0,75 para entrar na região.

COMO CHEGAR:

  • Carro: Pegar a I-95 e a saída para Key Biscayne, seguindo as placas para Rickenbacker Causeway.
  • Ônibus: Pegar o 102/Route B, que sai do Brickell Metrorail station, passando pelo Seaquarium, em direção ao Cape Florida State Park. Mais informações sobre o 102, como horários e conexão estão aqui.
  • Serviços de Shuttle: O Seaquarium indica em seu site a empresa Xpedition Tours, que cobra U$18,00 por pessoa e requer 24 horas de antecedência na reserva. Lembrando que os valores e as regras podem mudar sem aviso prévio! Contato: info@xpeditiontours.com

CONTATO: Miami Seaquarium 4400 Rickenbacker Causeway Miami, FL 33149 (305) 361-5705

 

*  OS INGRESSOS DA FAMÍLIA INQUIETA FORAM UMA CORTESIA DO MIAMI SEAQUARIUM

By | 2014-07-16T16:21:29+00:00 julho 10th, 2014|Categories: Estados Unidos, Flórida, Miami|Tags: , , , , , , , , , , |0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743