Ima Sumaq – Um tesouro da culinária peruana em Cusco

Sabe aquele tesouro escondido que precisa de um mapa para ser encontrado? Esse é o Ima Sumaq, uma incrível surpresa no coração de Cusco.

Nesse caso quem nos deu o caminho das pedras foi uma senhora que “conhecemos” no trem, voltando de águas Calientes. O conhecemos foi entre aspas pois a ouvimos conversando na mesa ao lado, dando dicas sobre Cusco. Todas as mesas em volta estavam disfarçando e prestando atenção no que ela falava – uma americana casada com um Cusquenho e moradora da cidade há 20 anos.

A dica era sobre onde comer um bom Cuy – porquinho da índia –  e fomos atrás dela no desembarque para anotar direitinho as coordenadas, já que ela não tinha certeza do nome correto do restaurante.

E ele estava bem ali, pertinho do nosso hotel, na rua que passávamos várias vezes ao dia. Muito bem escondido, duvido que alguém entre ali procurando algum restaurante legal. Ou foi tiro certeiro ou foi engano.

Entrando por essa portinha (foto 1) você chegará em um pátio (foto 2) e olhando para a sua esquerda verá uma escada e o Ima Sumaq (foto 3):

Subimos as escadas e demos de cara com uma atmosfera muito aconchegante !  O atendimento é muito bom, mas no mesmo estilo de muitos estabelecimentos de Cusco, com um toque de informalidade.

Como disse antes, a intenção,do marido, era comer o Cuy. Eu não queria nem olhar, caso fosse possível. Mas, na última hora ele resolver mudar sua escolha.

De entrada pedimos um ceviche, que estava muito bom!

Eu pedi um Lomo saltado, meu irmão pediu salmão, o marido pediu cordeiro e a Giovanna… dormiu antes da comida chegar, de tão cansada.

Parte do cardápio:

As comidas estavam SENSACIONAIS  e será um pecado você não incluir o Ima Sumaq no seu roteiro de Cusco. Os deuses Incas não vão te perdoar ! 😉

Ah, e desculpem a qualidade das fotos. Foram feitas no celular e no mesmo dia em que voltamos de Machu Picchu… estávamos exaustos! rs

 

IMA SUMAQ:
Calle Procuradores, 341 – Cusco
Reservas: 084-236613

By | 2014-03-13T16:49:20+00:00 outubro 22nd, 2013|Categories: América do Sul, Cusco, Peru|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743