HOTEL REVIEW: Resort Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – Rio de Janeiro)

Fomos convidados pelo Club Med para um Encontro de Blogueiros no Village Rio das Pedras, com o objetivo maior de conhecer o novo espaço Coca-Cola, recém-inaugurado.

Foram quatro dias de muita diversão e descobertas. Filhota se esbaldou em todas as atividades e já quer passar todas as férias lá !

Ah, e mesmo que tenhamos ido convidados pelo Club Med, ficamos misturados aos outros hóspedes, sem nada que nos identificasse. Com isso pudemos utilizar tudo da mesma forma que todos, sem nenhum tratamento especial.  😉

SOBRE O CLUB MED: 

No pós-guerra, muitas famílias se desfizeram e muita gente perdeu boa parte de seus parentes.
Em 1950, o judeu francês Gérard Blitz, teve a idéia de criar um clube onde as pessoas pudessem se reunir e terem momentos de lazer.
Ele associou-se com um  ex-fornecedor de tendas para a guerra, que estavam sem uso com o final da guerra, e começaram a fazer acampamentos itinerantes de férias, começando pela Espanha. E assim surgiu o Club Méditerranée, o Club Med.
A idéia era que cada um contribuísse na sua área de conhecimentos e habilidades com os outros, e essas pessoas foram chamadas de GO’s ou Gentis Organizateurs (Gentis Organizadores). Os demais hóspedes foram chamados de GM´s ou Gentis Members (Gentis Membros). Quem gostava e sabia cozinhar, preparava as refeições de todos; quem era bom nos esportes, ensinava aos outros;

E essa gentiliza que esta no nome dos membros, é algo que o clube realmente preza, é  um dos valores da empresa.

Os GO´s estão sempre junto com os hóspedes. Praticam esporte com você caso lhe falta companhia (basta procurar um GO de esportes), sentar para um papo descontraído caso te vejam sozinho e, nas refeições, sentam-se junto com os GM´s compartilhando e trocando idéias. A maioria tem entre 21 e 30 anos e fala mais de uma língua.

Um grande exemplo disso é o Gerente Geral do Village, o canadense Hendel. Ele é onipresente. Está o dia todo por todas as partes do Village, sempre rindo, conversando e ajudando no que for necessário. Na parte da noite ele ainda participa de todos os shows, fantasiado, com os outros GO’s (falarei mais sobre os shows abaixo).

LOCALIZAÇÃO / COMO CHEGAR:

O Club Med Rio das Pedras está localizado no município de Mangaratiba, ao sul do estado do Rio de Janeiro, no km 441,4 da BR 101 (ou Rodovia Rio-Santos).

São, mais ou menos, 110 Km de distância da cidade do Rio de Janeiro, o que dá uma média de 1:30 ou 2:00 horas de viagem de carro.

Caso precise, o Club Med oferece um serviço de transfer, que pode ser contratado no ato da reserva do quarto.  O nosso saiu e nos deixou no Aeroporto Santos Dumont, mas também tinha para o Aeroporto do Galeão, para alguns outros pontos da cidade e para outras cidades.

RECEPÇÃO / CHEGADA:

Logo na chegada já percebemos a preocupação com o atendimento. Uma recepção calorosa, sorridente e gentil que, sem sabermos, foi feita pelo gerente-geral do Village, o canadense Hendel.
Um G.O nos acompanha até a sala de check-in, que no caso de grupos não é feita na recepção principal. Isso faz com que todo o processo seja otimizado e que você não morra de raiva de ter chegado logo atrás de um grupo ! rs
Na sala água e sucos geladinhos já esperam os hóspedes, e as fichas de check-in já estão preenchidas, bastando apenas a assinatura e algumas informações adicionais.
Feito o check-in e com a localização e chave do seu quarto em mãos, outro G.O te acompanha até lá e vai explicando sobre o funcionamento do resort.

QUARTOS:

São 2 opções de quartos: Club (se sub-divide em Club, Club Lado Mar, Club Família Lado Mar, Club Família, entre outros) e Deluxe (se sub-divide em Deluxe Lado Mar e Deluxe Família Lado Mar), que tem alguns diferenciais como roupões, amenities e serviço de entrega e retirada de bagagem no quarto no check-in e check-out. São realmente vários tipos de acomodações, e de preços.

Ficamos em um quarto Deluxe Família Lado Mar. Um quarto de 2 andares que faz a criançada pirar com seu próprio espaço !

O andar de baixo tem um  quarto de casal com uma deliciosa cama king size (que acomoda um casal e uma criança pequena), banheiro (que tem o espaço de pia e box separados do vaso sanitário, o que otimiza o tempo da família), tv, frigobar abastecido e de consumo incluso na hospedagem, armários e cofre.
No andar de cima são duas camas de solteiro, tv e armários.

SISTEMA ALL-INCLUSIVE:

Praticamente tudo dentro do Village está incluso nas diárias: Refeições, bebidas, atividades, aulas e recreação para crianças acima de 4 anos.

Exceções: salão de beleza, spa (operado pela Biotherm), aula de pintura, serviço de recreação/monitores para crianças com menos de 4 anos, produtos vendidos na boutique, internet wi-fi e tours oferecidos pela agência de viagens funciona dentro do hotel.

Na Boutique você encontra quase tudo que possa ter esquecido e venha a precisar, desde roupas para todas as idades e climas, roupas de banho, bolsas, protetor solar, fraldas, remédios, pilhas…

REFEIÇÕES:

Restaurante Principal:
– Funciona no esquema de buffet: Café da manhã entre 7:30 e 10:00, almoço entre 12:30 e 15:15 e jantar entre 20:00 e 22:00.
– No almoço e no jantar quem está com crianças pode entrar meia hora antes.
– No café, destaque para o “pain au chocolate”, para os crepes e omeletes preparados na hora e para a variedade de pães e bolos doces e salgados.
– No almoço e no jantar uma enorme variedade de pratos, saladas, carnes, peixes. Destaque para a “Sugestão do Chefe”, que é feita na hora e para o buffet de sobremesas. A criançada pira com o sorvete liberado.
– O jantar costuma ter  um tema por dia, podendo ser italiano, asiático, de especialidades, entre outros, mas sempre com várias opções para todos os gostos.
– O Baby Corner, dentro do restaurante principal, é um espaço que oferece papinhas, leite, microondas e demais utensílios que você possa precisar na refeição do seu bebê.
– Cadeirinhas para bebês também estão disponíveis pelo salão.
– Máquinas de refrigerante, chopp e sucos ficam espalhadas pelo salão.

Restaurante Jangada:
– Durante o dia oferece café da manhã e de tarde funciona como snack bar, após o horário de encerramento do restaurante principal, para quem perdeu a hora do café e/ou do almoço principal, mas com buffet reduzido em relação ao principal.
– Café da manhã entre 10:00 e 11:15 e lanche da tarde entre 15:00 e 18:00
– Destaque para a pizza feita na hora no lanche da tarde.
– Aos domingos só abre para o café da manhã
– A noite o serviço é à la carte e precisa de reserva prévia, feita na recepção.
– No menu, opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Bar Principal: 
– Situado em na área do teatro, oferece bebidas durante o dia e a noite (o horário de fechamento pode variar).
– Não serve comida

MINI CLUB MED:

As crianças que frequentam o espaço do Mini Club Med, o Clubinho, que é frequentado pelas crianças entre 4 meses e 11 anos, divididas em grupos:

– Baby Club Med – Crianças 4 até 23 meses (serviço pago à parte)
– Petit Club Med – Crianças de 2 anos até os 4 (serviço pago à parte)
– Mini Club Med – Crianças dos 4 aos 11 anos (é sub-dividido em grupos menores)

Baby e Petit Club Med: Possuem um espaço cercado dentro do Mini Club, fazendo com que não se misturem com os maiores e fiquem dentro da área de segurança. O espaço é super aconchegante e as GO´s que ficam lá são super simpáticas.
– Quando saem do espaço as crianças vão em carrinhos especias, com cinto de segurança.

Mini Club Med: As crianças são divididas em grupos menores, por idade, facilitando a interação. Cada sub-grupo tem um programa de atividades diárias, que pode ser acompanhada pelos pais.
– Nesse grupo as crianças só podem se juntar ou se afastar do grupo com a assinatura dos pais.
– O Mini Club Med funciona das 09:00 até as 17:30 e depois das 19:30 até as 21:30.
– As crianças são deixadas lá depois de terem tomado o café da manhã, almoçam e fazem o lanche da tarde com o clubinho. Depois voltam as 19:30, desta vez no próprio restaurante principal, e após acabarem a refeição são levadas para o teatro, onde os pais buscam antes das 21:30, dando tempo dos adultos jantarem com calma.
– Eu só via a minha filha nesse intervalo que o Clubinho faz, para as crianças tomarem banho ou tirarem um cochilo, de tanto que ela gostou dos GO´s e das atividades ! Ela fala quase todos os dias deles, com muito carinho,

Junior´s Club:
– Para as crianças entre 11 e 17 anos
– Eles não frequentam o Clubinho. As atividades são pelo próprio Village.
– Nesse grupo eles podem se juntar/afastar do grupo sem autorização dos pais
– O Junior´s Club está disponível apenas durante as férias escolares brasileiras
– É dividido em 2 grupos:
Junior´s Club – Crianças dos 11 aos 13 anos
Teens Club – Crianças dos 13 aos 17 anos

ESPAÇO COCA-COLA:

Como as crianças tem seu espaço, o Village Rio das Pedras desenvolveu, em parceria com a Coca-Cola, um espaço exclusivo voltados aos adolescentes. E essa parceria é exclusiva entre a Coca-Cola e o Club Med Rio das Pedras.

Inaugurado em julho de 2014, o espaço tem atividades como jogos de tabuleiro, pista de dança, totó, wi-fi e até um bar exclusivo, que não serve bebidas alcoólicas. No local ainda foram colocados video-games, mas não aqueles que as crianças ficam sentadas e sim aqueles me que elas jogam em pé, se movimentando.

Como o Village privilegia as atividades ao ar livre, em dias de sol o espaço abre apenas por 1 hora na parte da manhã e 1 hora na parte da tarde.

Destaque especial aos objetos criados para o espaço, como os bancos do bar e os banquinhos de engradado ! Lindos, dá vontade de trazer para casa ! Onde tem para vender ?

ESPORTES / ATIVIDADES OFERECIDAS:

O Club Med Rio das Pedras oferece várias opções de atividades, e os horários são afixados em uma agenda semanal, no prédio principal do Village:

arco e flecha: tirando os horários em que o pessoal do clubinho está por lá, o uso é livre. Também são realizados torneios entre os hóspedes, divididos por categorias.
esqui aquático: Se as condições do mar estiverem boas, basta agendar o horário lá no local, já que é uma atividade mais demorada, e requer instruções de segurança.
caiaque: Assim como o arco e flecha, em que as crianças do clubinho tem preferência em alguns horários, é só chegar e usar. Coletes estão disponíveis e um GO dá as instruções.
academia: Aberta todos os dias entre 07:00 e 22:00 para hóspedes maiores de 16 anos, que tem que estar de tênis e não podem entrar molhados ou sem blusa.
sauna seca, a vapor e Jacuzzi: Ficam na área da academia e podem ser usadas apenas por maiores de 18 anos. Funcionam todos os dias entre 11:00 e 22:00.
caminhadas: Acontecem na parte da manhã e a cada dia tem um percurso diferente, que pode ser verificado na agenda de atividades, no prédio principal do Village.
polo aquático: Horários e disponibilidade devem ser consultadas na agenda de atividades, no prédio principal do Village.
pingue-pongue: Mesas ficam disponíveis no prédio principal. O material fica na recepção ou com os GO´s. Basta solicitar.
quadras abertas e cobertas de tênis e squash: São programadas aulas gratuitas durante o dia para os hóspedes, mas você também pode jogar com os amigos ou chamar um GO de esportes para uma partida. O material necessário está disponível na recepção ou com os GO´s.
vôlei de praia: Assim como em outras atividades, se não estiver tendo aula gratuita para os hóspedes, é de livre utilização e o material necessário está disponível.
quadra poliesportiva coberta: Assim como em outras atividades, se não estiver tendo aula gratuita para os hóspedes, é de livre utilização e o material necessário está disponível.
aulas de zumba, yoga, ginástica, dança, etc: Tem seus horários afixados na agenda de atividades e algumas são anunciadas no sistema de som do Village.
piscina principal: Várias atividades são realizadas ali, como a aula de hidroginástica e o pólo aquático. Na verdade são 3 piscinas, de profundidade diferente, interligadas.
piscina infantil dentro do Mini Club Med: De utilização apenas pelas crianças até 11 anos que estão com o Clubinho.
piscina calma: Afastada do centro do Village, oferece calma e descanso para os hóspedes maiores de 16 anos e um bar de bebidas exclusivo.

SHOWS NOTURNOS:

Em cada dia da semana o Village apresenta um show noturno diferente, estrelado pelos próprios funcionários. Tudo comandado com muita alegria pelo Gerente Geral, Hendel, e pelos GO´s.

Durante o tempo em que estivemos lá assistimos 3 shows:
Quinta-feira – Show Brasil: Com músicas típicas e conhecidas mundialmente, incluindo mestre-salas, porta-bandeiras e passistas.
Destaque para o Hendel, participando vestido de Nega-Maluca.
Sexta-feira – Show Broadway: Pequenos quadros inspirados nos grandes musicais da Broadway, como o Rei Leão e Moulin Rouge.
Minha filha e as filhas da Patrícia e da Fernanda foram chamadas para participar do quadro do Rei Leão, e amaram !
 Sábado – Show África do Clubinho e Show History:
O show das crianças foi todo ensaiado no mesmo dia e foi surpreendente ver o que os GO´s conseguiram que as crianças fizessem em TÂO pouco tempo, comparando com os ensaios nas escolas, que levam meses.
O Show History, apresentou uma retrospectiva da música mundial, passando por Stevie Wonder, Beatles, Tim Maia, Village People e Valeska Popozuda.
Todos os GO´s arrasaram, mas mais uma vez o destaque vai para o Hendel, que encarnou personagens hilários no show, arrancando muitas risadas da platéia. Se eu contar detalhes perde a graça !  😀

E no sábado a festa não para por ai ! Como a grande maioria dos hóspedes vai embora no domingo, o sábado é o dia de gala !

Após o Show Broadway somos convidados para a beira da piscina, onde uma cascata de champagne nos espera, seguida de uma queima de fogos ! Tudo para brindar nossa estadia no Village e fechar com chave de ouro !

Mais algumas imagens do Club Med Rio das Pedras, que é lindíssimo ! 

Estavam presentes no Encontro de Blogueiros do Club Med, e deixaram nossos dias muito mais animados, os blogs: Eu Viajo Com Meus Filhos, Coisas de Mãe, Viajar Hei, Wazari, Viaje na Viagem, Viajando com Pimpolhos, Vambora e Tatiana Flores TV.

* O blog Mala Inquieta agradece ao Club Med pelo convite. Foram dias de muita diversão e alegria ! 

By | 2015-02-10T11:06:08+00:00 agosto 29th, 2014|Categories: Brasil, Hotéis, Resorts, Rio de Janeiro|6 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

6 Comments

  1. Mariana 11/04/2018 at 7:30 PM - Reply

    Olá já fui ao club med no ano passado com a equipe de trabalho mas não conhecia,somente no último dia que descobri o que tinha direito fiquei triste pois só no último dia descobrir muita coisa incrível no resort .
    Estou retornando esse mês e dessa vez começei a pesquisar sobre o club med pra não deixar de aproveitar nada, até mesmo entrei no site oficial do Club med mas la não tinha tanta informação tão detalhada e importante como vi nesse post tão bem explicado parabéns pelo post!

    • Renata Luppi 19/04/2018 at 2:04 PM - Reply

      Poxa Mariana,
      que pena ! Realmente é muita opção de coisa lá para fazer.

      Fico feliz em ajudar na próxima viagem de vocês <3

  2. […] Nós já estivemos lá e contamos tudo aqui nesse post ! […]

  3. Deni 14/07/2015 at 11:21 AM - Reply

    Li alguns posts hoje sobre esse hotel e o seu foi o mais completo e esclarecedor!!
    Obrigada!

    • Renata Luppi 28/07/2015 at 12:46 PM - Reply

      Que delícia, Deni ! Fico feliz em saber que foi útil !
      Obrigada você pela visita ! 😀

  4. […] HOTEL REVIEW: Resort Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – Rio de Janeiro) […]

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743