Quando marcamos nossa viagem para o Canadá, ficamos mergulhados na correria do dia a dia e acabamos deixando para reservar o hotel em cima da hora. Como eu vinha estudar, íamos ficar um tempo maior, mas era preciso um hotel ou AirBnb para os primeiros dias. A opção do AirBnb parecia boa, se os preços não estivessem absurdos. Passei a procurar hotéis próximos a alguma estação de Skytrain, o metrô da região de MetroVancouver, e assim chegamos ao Element, em Burnaby, cidade vizinha à Vancouver.
Os quartos são divididos entre hotel/apartamentos e algumas áreas sociais também são divididas, mas sempre com indicação, como vou mostrar nas fotos.
O preço, que já era super convidativo, incluia wifi, café da manhã, cozinha no quarto, piscina aquecida e coberta e sauna, além de ser bem novo… não tivemos dúvida e reservamos. Vamos aos detalhes:
LOCALIZAÇÃO:
Como eu disse anteriormente, ele foi nossa escolha por estar perto de 2 estações de skytrain, mercados e do maior shopping da província de British Columbia, o Metropolis, o que acabou compensando não estarmos no centro de Vancouver. Além do mais, pudemos vivenciar uma área da cidade pouco explorada pelos turistas. Fora isso, muitos restaurantes, farmácias, mercados… tudo a uma distância super tranquila para ir a pé. Na verdade ele tem um mercado e uma farmácia exatamente em frente, coisas excelentes para se ter por perto no inverno canadense… hehehehe
Além disso, ele fica, como eu disse, entre duas estações de SkyTrain, a Patterson e a Metrotown, e também tem ônibus para Downtown.
VISTA:
Sem que soubéssemos ou tivéssemos escolhido, nosso quarto era virado para o norte, e acho que as fotos conseguem expressar melhor que eu…
- Vista em um dia de sol de inverno
- Muita Neblina
- Filhota admirando a vista
- Vista a noite
QUARTO:
Amplo e bem equipado. Camas confortáveis, muitos travesseiros, aquecedor e ar condicionado digital, cozinha super bem equipada (com copos, talheres, panela, etc).. uma delícia !
A única coisa que não gostamos é que o quarto não tinha uma mesa para fazer as refeições. Tinha a mesma para o computador na parede, que estava ocupada por laptop e coisas do tipo, como era de se esperar. Então colocávamos só a filhota lá para comer e nós comíamos na cama mesmo. Não sei se outros quartos sem tem mesa disponível.
- Vista geral dos quartos
- Entrada do quarto
- Vista da cama.. para a TV e para a cozinha
- Cozinha e escritório
- Corredor com armário
- Fogão e parte dos acessórios de cozinha. Tinha tudo que era necessário.
- Dentro do armário
- Banheiro
- Outra vista o banheiro
- Banheiro e condicionador dentro do box
CAFÉ DA MANHÃ:
Muito parecido com o café da manhã americano no quesito variedade. Era basicamente café, sucos e chocolate quente, frutas, cereais, torradas e 2 opções quentes que variavam, sempre uma vegetariana, tipo wrap ou muffin com ovo.
Nos horários de pico era um pouco difícil achar mesa, e o pessoal vai se espalhando pelo lounge que fica ao lado.
- Buffet de café da manhã
- Buffet de bebidas quentes
- Café da Manhã e Lounge ao fundo
- Local do Café da Manhã
ÁREAS SOCIAIS:
Essas com certeza foram uma mão na roda, já que chegamos no auge do frio e da chuva de Vancouver. Piscininha quente e coberta para as crianças, academia para os pais, internet grátis, uma delícia.
- Lounge ao lado do café da manhã
- Piscina aquecida e a Jacuzzi ao fundo
- Jacuzzi e sauna
- Área de computadores.
- Academia
- Toalhas e fone de ouvido na academia
- Lavanderia
- Sauna
- Área reservada para os moradores
- Lojinha junto à recepção
Gostamos muito dos dias que passamos no Element, mesmo com os pontos negativos que citei. Valeu a pena e eu super indico.
Gostou do Element ? Dá uma olhada nele no Booking !
Renata,
Olhando estas belas fotos e seus posts, estamos pensando seriamente em passear em Vancouver/Burnaby em outubro/17.
A dúvida é só uma: EUA antes ou depois…
Abraços
Sucesso pra vocês.
Oba !! Vocês vão adorar !! No outono então… lindo demais !
Venham mesmo !
Vou te seguir no Instagram. Abs.
Oba ! <3
Ótimas dicas! Obrigada por compartilhar.
Obrigada ! 😀