City Tour em Cusco

Em nosso segundo dia em Cusco, resolvemos fazer apenas passeios leves, como nos foi aconselhado. Nosso corpo precisa se acostumar com a altitude de quase 3.400 metros da cidade.

Optamos por um City Tour. Poderíamos conhecer um pouco mais a cidade, mas sem fazermos muito esforço.

Para isso fomos até a Praça das Armas, a mais famosa e vistada da cidade. Lá encontramos 2 ônibus estilo sightseeing, um amarelo e um vermelho. Os dois tem saídas mais ou menos a cada 1 hora (tempo médio do passeio) e escolhemos o vermelho pelo simples fato de termos simpatizado mais com o vendedor. Vale lembrar que em Cusco você é abordado a cada passo por um vendedor de alguma coisa, e muitas vezes o menos insistente acaba ganhando (pelo menos no nosso caso, já que muitas vezes precisamos de um tempo para pensar, ou até mesmo para ver se o grupo todo concorda).

E lá fomos nós no ônibus vermelho ! Um guia vai durante todo o caminho passando as informações em espanhol e em inglês.

O ônibus vai no sentido da Cusco não turística, que nem todo mundo conhece:

E começamos a subir o morro…

Uma parada para tirar fotos da fábrica da cerveja Cusqueña. Bem no centro da foto estão os silos de metal.

Entramos então na área do Parque Arqueológico Saqsaywaman, que não se resume às suas ruínas e logo chegamos ao Cristo, que fica no topo do morro e, assim como o nosso, tem uma vista para toda a cidade.

Aos pés do Cristo o ônibus faz uma parada de aproximadamente 20 minutos, para que os passageiros possam descer, tirar fotos e comprar algum artesanato das Cholas que ficam por ali. E é claro que as lhamas também estão por ali, esperando um trocado dos turistas a cada foto.

Continuamos no mesmo caminho, para descer pelo outro lado do morro e, sem nem esperarmos, estamos diante das ruínas de Saqsaywaman (conhecida como uma fortaleza inca), a incríveis 3650m de altura em relação ao nível do mar !

Aqui o ônibus faz uma rápida parada para fotos, mas ninguém desce. Portanto, esteja na parte de cima do ônibus e preste atenção na altura das pessoas em comparação com as pedras !

Continuamos a nossa descida …

até voltarmos ao nosso ponto incial, a Praça das Armas!

Consegue achar o Cristo nessa última foto ? Ele está lá !

Mas, você deve estar se perguntando quanto custa o passeio, e eu respondo: depende! No Peru tudo é negociável, e nesse caso não é diferente. Depende da sua cara, do dia, da temporada e até do vendedor que te abordar. Portante, negocie e aproveite o passeio ! 😀

 

 

 

 

By | 2014-03-13T16:43:35+00:00 fevereiro 14th, 2014|Categories: América do Sul, Cusco, Peru|Tags: , , |2 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

2 Comments

  1. Lili 19/02/2014 at 2:28 AM - Reply

    Que bacana, Renata!
    Adorei saber de mais uma possibilidade de passeios em Cusco!
    Como bem sabe, estou planejando minha ida para agosto! Adoooooro caminhar, mas sei que o mal da altitude atinge até o mais preparados, portanto, de repente, para um primeiro dia de passeio, o ônibus pode ser bem interessante e poupará esforços, não acha?
    Ainda estou montando o roteiro… encaixar Huaraz e também a Bolívia não está muito tranquilo rsrs… mas queria muito aproveitar o tempo disponível que tenho para explorar o máximo que der! Vamos ver o que eu consigo, né?
    Beijinhos e aguardo mais dicas de lá, viu??

    • Renata Luppi 20/02/2014 at 7:25 PM - Reply

      Olha Lili, os mais preparados (meu marido e meu irmão) foram os que mais sentiram a altitude. Não tem uma regra não, viu !
      Foi exatamente isso que fizemos, passeio de ônibus no primeiro dia para se ambientar e conhecer um pouco mais da cidade. Acho que só chegando la, indo para o hotel e dando um tempo para o corpo se acostumar com essa nova oxigenação é que você você vai poder ver que ritmo manter na viagem. Eu marcaria o essencial a ser visitado (na sua opinião) e marcaria outras possibilidades, para não dar espaço para a frustração.
      Vem mais dicas por ai sim!
      Beijinhos

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/malainquieta/www/wp-includes/functions.php on line 3743