10 idéias de como aproveitar o verão com os filhos

Mais um dia 20 e mais um dia de post do Projeto  Mães do Canadá.

O tema de julho não poderia ser mais delicioso: Como aproveitar o verão com os filhos !
Verão e férias escolares não combina com ficar em casa. Ainda mais no Canadá, o calor dura tão pouco, e em breve estaremos com neve e chuva novamente. Essa com certeza é uma época muito esperada e aproveitada por todos !

Mas então , o que fazer para entreter a criançada nessa época ?

1) Parquinhos

Eles são sucesso em qualquer idade, e aqui na região de Vancouver existe um quase que a cada esquina. Sério, são muitos, principalmente nas áreas mais residenciais. Tenho certeza que perto de você tem algumas opções para fazer esses pequenos gastarem energia !

2) Parques com água

Também estão disponíveis em vários parques públicos, mas não em todos. E assim como os parquinhos, uns são maiores e mais legais que outros. Vale a pena a pesquisar na região onde você mora ou está hospedado, ou mesmo no roteiro do seu passeio. Sucesso garantido com a mulecada !

3) Parques aquáticos

Essa opção merece mais planejamento, já que as opções ficam a cerca de 1 hora de carro de Vancouver. Conheço 3: Bridal Falls Water Park, Cultus Lake Water Park e Big Splash Water Slide Park.

4) Lagos e praias

As praias estão quase que todas localizadas em Vancouver, como English Bay, Second e Third Beach, Kitsilano, Jericho, Spanish Banks e até a Wreck Beach (praia de nudismo). Ha ainda algumas nas cidades próximas, como a White Rock no sul de Surrey e o Barnet Marine Park no norte de Burnaby. Todas essas são acessíveis de transporte público.

Já os lagos, na sua grande maioria, não tem acesso de transporte público, por estarem em áreas menos populosas e dentro de parques.
O Belcarra Regional Park (Port Moddy) tem acesso a seus dois locais de banho via ônibus no verão, além do carro, claro: a White Pine Beach e o Buntzen Lake.
Mas no quesito lago, a região oferece uma infinidade de opções onde o banho é liberado. Só confirme antes se pode mergulhar, pois em alguns o banho não é permitido, como no Deer Lake e no Burnaby Lake. Tem uma lista com todas as opções que em breve estará aqui no blog !

5) Piscinas públicas

Mais uma opção super acessível para as famílias. As  mais famosas são a da Second Beach e a de Kitsilano , mas existem várias outras, como a do Central Park, do Rocky Point, do Hume Park. Pesquise por public outdoor swimming pool e se seja surpreendido com a quantidade.

Para os dias não tão quentes, ou para quem tem crianças menores, existe a opção das piscinas cobertas em vários centros comunitários. Algumas são só as piscinas, que estão liberadas para banho fora do horário de aulas, e outras são mini parques aquáticos, como o Watermania em Richmond, o HillCrest Aquatic Centre em Vancouver e o Edmonds Community Centre em Burnaby.

O valor da entrada para a família  de 3 pessoas não costuma passar  de $10.00.

6) Festivais ao ar livre

Esse é outro típico programa de verão, e tem para todos os gostos: desde festival de jazz até de cinema, passando por festival de costelinha. ! Nham nham !

Os de cinema ao ar livre acontecem em vários pontos da cidade, e as opções vão desde clássicos como O Rei Leão e Top, até filmes mais recentes, como Coco e Pantera Negra. Tem um post aqui no blog com as opções em forma de calendário para facilitar a vida de todos. Enjoy !

7) Explorar novos lugares

A região de Vancouver é linda, mas no verão ela ganha um colorido e uma alegria especial. Conhecer cantinhos novos da cidade é sempre um bom passeio, ainda mais com parquinhos pelo caminho para dar uma aliviada nas crianças.

Tenho certeza de que há uma lista de lugares legais a serem conhecidos. Está precisando de idéias? Fica de olho aqui no blog ou acompanha a gente lá no Instagram. Estamos sempre mostrando lugares legais nos Stories.

8) Piqueniques

Está ai uma das coisas que eu mais gosto do verão. A gente fica ate tarde no parquinho, na praia, no lago, leva comida de casa , ou compra e leva, deixa as crianças brincando (um olho no peixe e o outro no gato, sempre! Não se esquecam ! É Canadá mas não existe paraíso) e a gente relaxando. Pode ser uma reunião de amigos, ou ate mesmo uma escapada pós trabalho. É bem comum vermos famílias comprando pizza e levando pra aproveitar o final de dia no parque.

9) Admirar o pôr do sol

Se tem uma coisa que essa cidade sabe fazer é pôr do sol. E isso serve não só pro verão, mas pro ano todo. Mas claro que o verde  da vegetação no verão, junto com o céu azul, dão um colorido indescritível.

Meus preferidos são na Burnaby Mountain (também tem parquinho), English Bay e Gary Point , em Richmond.

10) Aproveitar a programação de verão das estações de sky

Estações como a Grouse e Whistler não fecham no verão, pelo contrário. Nesses locais há uma intensa programação, muitas vezes para justificar o passe anual oferecido. Vale a pena conferir.

CONFIRA O QUE AS OUTRAS MÃES NO CANADÁ TEM A FALAR SOBRE O ASSUNTO

 

Adriane Jungues (Ottawa/Ontario) Like a New Home 
Alessandra Cayley (Toronto/Ontario) Alicia e Outros Papos
Alessandra Schneider (Bathurst/New Brunswick) Canadiando
Amanda Aron (Winnipeg/Manitoba) Viva Manitoba 
Beatriz Ortiz (Vancouver/British Columbia) Biba Cria 
Carol Almeida (Mississauga/Ontario) Minha Neve e Cia 
Carol Camanho (Vancouverr/British Columbia) Fala Maluca
Danielle Vidal (Toronto/Ontario) VidalNorte
Gabriela Ghisi (Toronto/Ontario) Gaby no Canada
Livi Souza (Toronto/Ontario) Baianos no Polo Norte 
Mariana Baltar (Calgary/Alberta) De bem com a vida no Canadá
Vanessa Adell (Calgary/Alberta) Partiu Canada

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

11 Comments

  1. Monica 25/07/2018 at 8:10 PM - Reply

    Já conheço alguns dos lugares, mas vou explorar vários outros agora…
    Tem também praias lindas em North Shore (North Vancouver, West Vancouver e Deep Cove). Adoro o Ambleside Park, aonde podemos aproveitar a praia e o parquinho em um único lugar. Fica essa dica também para as mamães da região.

    • Renata Luppi 30/07/2018 at 2:52 PM - Reply

      Oi Monica.
      Com certeza, a região de Vancouver tem opções para todos os gostos!
      Amamos Ambleside ! Aparece várias vezes nos nossos stories ! 😀

  2. […] Renata (Burnaby, BC) | Mala Inquieta […]

  3. Alessandra 21/07/2018 at 9:05 AM - Reply

    Oi, Renata, vocês, deste lado do Canadá, têm praias de verdade, deu inveja! Vancouver é linda, imagino que deve ficar melhor ainda no verão! Boa dica de curtir Whistler nesta época do ano também. Bjs

    • Renata Luppi 23/07/2018 at 4:25 PM - Reply

      Oi Alessandra !
      Não posso negar que Vancouver é linda sim ! <3
      Mas tenho certeza que o país todo tem seu encanto ! 😀

  4. Dani Vidal 21/07/2018 at 5:00 AM - Reply

    Adoro festivais ao ar livre!!!! Adorei suas dicas Renata ❤

    • Renata Luppi 23/07/2018 at 4:26 PM - Reply

      Obrigada, Dani ! 😀

  5. Livi 20/07/2018 at 6:43 PM - Reply

    Oi Renata,
    Lendo seu post e vendo as fotos me bateu uma vontade enorme de voltar em Vancouver. Nós vimos tão pouco da cidade…
    Adorei as dicas, a gente tem mesmo é que aproveitar o lado de fora porque o verão passa muito rápido.
    Beijos

    • Renata Luppi 23/07/2018 at 4:28 PM - Reply

      Oi Lívia,
      com certeza passa muuito rápido ! 🙁
      Volta sim, vai ser uma delícia encontrar vocês aqui ! 😀

      Beijos

  6. Gabriela 20/07/2018 at 5:33 PM - Reply

    Amei Renata! Que bom que deu certo de vc postar! Beijos

    • Renata Luppi 23/07/2018 at 4:28 PM - Reply

      Ufa ! Cada mês um sufoco, mas foi !

      Beijão

Leave A Comment

Captcha loading...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.