Inverno batendo na porta e a mesma preocupação de sempre: o que vamos fazer com as crianças ? como não morrer de tédio dento de casa ? Todo ano é a mesma coisa, mas no final a gente vê que as coisas não são tão assustadoras quanto parecem.
Viemos pro Canadá quando a Gi tinha 8 anos, hoje ela está com 11, e os programas para essa faixa etária já são bem diferentes de quem tem filho abaixo dos 5, 6 anos, por exemplo. A verdade é que a Gi é caseira igual a mim. Sim, sou caseira, apesar de mostrar nos Stories no Instagram sempre um lugar diferente, vários no mesmo dia..rs… Amo a minha casa e ficar quietinha , mas também amo conhecer a região onde moramos, e parece que cada vez tem mais lugares para irmos.
Caseiras que somos, nessa época apreciamos o sofá e um bom cobertor e um filme ou um livro, ou ficarmos de papo mesmo, os 3 na cama, por horas!
Mas Renata, o tema é manter as crianças ativas. Vocês não fazem nada no inverno ?
Claro que sim ! Vamos a algumas opções:
1) Esportes nos Centro Comunitários
Essa é uma opção que inclusive vale para o ano todo, e eles tem aulas a preços muito bons, que mantem sempre as crianças ocupadas sem gastar muito. Mas tem que se organizar e fazer a matrícula cedo, já que muitas turmas esgotam bem rápido.
Muitas tem também “drop-ins”que é chegar e usar, sem necessidade de matrícula prévia. Dá uma olhada no centro mais perto de você e descubra várias atividades legais e a nenhum ou baixo custo.
2) Patinação e hockey no gelo
Essa é a época ! Aproveitar as atividades típicas de cada estação do ano ajuda muito a não ficarmos depressivos a espera do próximo verão. Existem alguns communities centers que oferecem essas aulas nessa época do ano, e também opções particulares, e não caras. Para quem quer só brincar, vários locais de patinação tem os horários de “public skating” onde nenhuma aula está acontecendo e o espaço pode ser usado pelo público em geral, pagando a taxa de cada espaço, mas que muitas vezes não custa nem $5.00 por um tempo ilimitado.
- Patinação no gelo | Foto: Renata Luppi
3) Visitar as estações de Sky
A região de Vancouver tem 3 opções: Grouse, Cypress e Seymour Mountain, e ainda a cidade de Whistler, a cerca de 130 km de Vancouver.
Na Cypress e da Seymour você consegue chegar com seu próprio carro, desde tenha os pneus adequados e obrigatórios para neve, e pode brincar na neve sem pagar nada. Nessas duas você paga apenas caso queira esquiar. N a Grouse você tem que pegar o teleférioco deles para subir, o que tem custo, e mais uma outra taxa caso queira esquiar.
- Fazendo anjinho na neve | Foto: Renata Luppi
- Galera aproveitando o dia lindo de sol na Grouse Mountain | Foto: Renata Luppi
- SnowTubbing no Mount Seymour | Foto: Renata Luppi
4) Visitar os museus e bibliotecas da cidade
Sim, o verão é tão curto e tão esperado que é um absurdo fazer programas em lugar fechado durante a estação. Com isso, são excelentes passeios para essa época, principalmente em Vancouver, mais conhecida como Raincouver.
Acho que todas as bibliotecas que ja visitei aqui na região tem um espaço kids e várias atividades pros pequenos, e na maioria das vezes é tudo gratuíto. Fique de olho no que acontece em volta de onde você mora.
5) Science World
Ele merece um lugar especial, pois com a opção de passe anual se torna o ponto de encontro das mães que não sabem mais para onde levar os filhos e olha, rende um dia inteirinho lá dentro, com direito a birra para ir embora.
São vaários andares de experimentos científicos, super interativos, que rendem um excelente passeio em família.
6) Cinema e Boliche
Essas são sempre boas opções. Há cinemas com super promoções em dias específicos da semana, e outros com filmes infantis em cartaz aos sábados de manhã. Procure os mais próximos de você.
7) Parques indoor
Nesse quesito há opções para todas as idades, desde playgrounds mais voltados para as crianças de até 5 anos, e outros mais radicais para os mais velhos, como o parque de pula-pula, o Extreme Air Park, onde dependendo da idade do seu filho você pode ficar nas salas com wi-fi do lado de fora esperando e só pagar a entrada das crianças.
- Aproveitando o Extreme Air park | Foto: Renata Luppi
8) Piscinas indoor
Lembra que eu falei que chove bastante em Vancouver né ? Então, existem várias opções de piscinas aquecidas e cobertas até nos centros comunitários, algumas até com escorregas e outros brinquedos, tipo um mini parque aquático mesmo. Ah, e os preços são bem atrativos também.
9) Visite os eventos temáticos
Nessa época de frio tem muita atividade, de Halloween e principalmente de Natal. As vezes chega até a ser difícil ver tudo em apenas um mês.
- Evento Bright Nights, no Stanley Park | Foto: Renata Luppi
10) E nos dias de sol … aproveite o ar livre !
- Aproveitando o parquinho em um dia frio de sol | Foto: Renata Luppi
CONFIRA O QUE AS OUTRAS MÃES NO CANADÁ TEM A FALAR SOBRE O ASSUNTO
- Banner Projeto Mães no Canadá
Adriane Jungues (Ottawa/Ontario) Like a New Home
Alessandra Cayley (Toronto/Ontario) Alicia e Outros Papos
Alessandra Schneider (Bathurst/New Brunswick) Canadiando
Amanda Aron (Winnipeg/Manitoba) Viva Manitoba
Beatriz Ortiz (Vancouver/British Columbia) Biba Cria
Carol Almeida (Mississauga/Ontario) Minha Neve e Cia
Carol Camanho (Vancouverr/British Columbia) Fala Maluca
Danielle Vidal (Toronto/Ontario) VidalNorte
Gabriela Ghisi (Toronto/Ontario) Gaby no Canada
Livi Souza (Toronto/Ontario) Baianos no Polo Norte
Mariana Baltar (Calgary/Alberta) De bem com a vida no Canadá
Vanessa Adell (Calgary/Alberta) Partiu Canada
Muito legal seu post e as dicas Renata… a gente tem que ser criativa e usufruir de tudo mesmo nestes longos meses frios. Beijos