Minha Cidade do Coração: Orlando, por Patricia Tayão

Hoje na série Minha Cidade do Coração, temos a Patricia Tayão dando suas dicas e contando qual cidade tem um lugar especial no seu coração.

1) Nome, idade e onde mora:
Patricia Tayão, 42 – Moro no Rio de Janeiro, na cidade maravilhosa!

2) Qual seu lugar no mundo ?
Orlando é o destino favorito da família Viajar hei! Nosso lugar no mundo.
Amamos a cidade, pois oferece diversão sem fim para todas as idades. Não existe lugar no mundo onde você vai se divertir tanto. Pode ter certeza!
Você pode ficar um mês por lá, sem repetir um programa sequer.

3) Quando você esteve lá ? Quantas vezes ?
Já estivemos cinco vezes na cidade. Não nos cansamos de repetir os parques temáticos da Disney,  Universal e Busch Gardens, esse último, nosso preferido!
Também sempre procuramos fazer passeios fora dos parques, conhecer um pouco mais da cidade e arredores, como Winter Park.
Estivemos lá pela última vez em maio de 2016, para comemorar o 11º aniversário do Isaac. Imagina se ele não amou a viagem né!

4) Como é o transporte público ?
Pois é, o transporte público em Orlando existe, mas a oferta de ônibus, horários e itinerários é insuficiente para você depender dele para seus deslocamentos. Você vai perder um tempo enorme nos trajetos de ônibus.
A oferta de aluguel de carro é imensa, os preços são bem em conta, e a cidade é toda voltada para quem está de carro. Além disso tudo, os estacionamento são gratuitos.

5) E o clima ? O que você achou ?
Vai variar conforme a época do ano. Os verões  são quentes, e dá para aproveitar as piscinas, parques aquáticos e as praias próximas da cidade, como Cocoa Beach.
O inverno é frio, mas bem light se comparado a maioria dos lugares dos Estados Unidos. Nessa época não dá para aproveitar os parques aquáticos.
A primavera (março, abril e maio) e o outono (setembro, outubro e novembro) oferecem temperaturas amenas, nem tão quentes como no verão e nem tão frias como no inverno.

6) O que achou dos preços em geral?
Os preços na cidade são excelentes, mesmo com o dólar nas alturas. Dá para renovar seu guarda roupa, suas maquiagens, comprar brinquedos e eletrônicos, bem mais baratos que no Brasil.

 

7) Indica algum restaurante por lá?
Se você tiver que ir a apenas um restaurante na cidade, vá ao T-rex, em Disney Springs, o centro de entretenimento noturno da Disney. A temática do restaurante é de animais pré históricos, com dinossauros animatrônicos em tamanho natural. O clima é super descontraído, divertido, além da comida ser excelente. Faça sua reserva o quanto antes e divirta-se.

8) Um passeio imperdível:
Se tiver que visitar apenas um parque na cidade, siga para o Magic Kingdom, o mais famoso parque de orlando. É o mais infantil de todos, mas é lá que a magia Disney se faz mais presente. O parque é repleto de detalhes, histórias e muitos brinquedos bem bolados. Não perca por nada!

9) Dica de hospedagem:
Se a  família deseja imersão total no mundo Disney, sugiro ficar em um dos resorts do complexo. Os  resorts econômicos,  como o Pop Century, o All Star Music, All Star Movies e All Star Sports, oferecem uma ótima estrutura de lazer, ônibus para os parques, horas extras nos parques,  além de muitos outros benefícios, tudo por um preço bem camarada.

10) O que faria diferente em uma próxima visita?
Sempre procuramos fazer algo diferente quando estamos em Orlando, mas em uma próxima visita, queremos alugar uma casa ( existem muitos sites confiáveis aqui no Brasil), para experimentar como é realmente viver na cidade.

11) Encontrou brasileiros por lá?
Sempre encontramos muitos brasileiros por lá, afinal Orlando é uma das cidades preferidas dos Brazucas no exterior.

12) Dicas para ajudar no planejamento de quem quer visitar?
Evite ir na alta temporada: feriados americanos,  junho, julho, final de  dezembro, início de janeiro e durante o Spring Break (pausa  de alguns dias que as escolas e universidades americanas oferecem no meses entre  fevereiro e abril). A cidade fica lotada , e vai ser difícil você aproveitar de verdade as atrações dos parques.

Onde encontrar mais dicas de viagens da Patricia ?

Ela escreve o Blog Viajar Hei e também tem Fanpage no Facebook e Perfil no Instagram.

Ela também tem Twitter e Canal no Youtube !

Mais dicas de Orlando? Tem mais lá no blog da Patricia também !

By | 2017-05-03T01:09:23+00:00 Maio 3rd, 2017|Categories: Estados Unidos, Flórida, Minha Cidade do Coração, Orlando|2 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

2 Comments

  1. PATRICIA LONGO TAYAO 03/05/2017 at 5:00 AM - Reply

    Muito obrigada pela oportunidade Renata, de poder compartilhar as dicas de uma cidade que tanto gostamos!
    Um abraço!

    • Renata Luppi 04/05/2017 at 10:18 AM - Reply

      Eu que agradeço, Patricia.
      Volte sempre !

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.