Machu Picchu: Como escolher qual montanha subir?

Nem todo mundo sabe, mas Machu Picchu não se resume as ruínas da cidade, e é possível subir as duas montanhas que a cercam: Montanha Huayna Picchu e Montanha Machu Picchu.

A Montanha Huayna Picchu é aquela que aparece ao fundo das fotos clássicas que vemos de Machu Picchu e a Montanha Machu Picchu está em frente, mas quase não aparece em nenhuma foto, e é mais alta que a Huayna Picchu.

Vamos fazer uma breve comparação entre as duas:

Montanha Machu Picchu Montanha Huayna Picchu
Altura 3.028 metros 2.693 metros
Local de Acesso Subir pelo Mirante da Casa do Guardião e seguir as placas Setor de Huayranas (Rocha Sagrada), a partir da Casa de Controle
Visitantes Diários 800 400
Horários dos grupos 1º entre 07:00 e 08:00 horas e o 2º entre 09:00 e 10:00 horas da manhã. 1º entre 07:00 e 08:00 horas e o 2º entre 10:00 e 11:00 horas a manhã.
Tempo de caminhada Pouco mais de 1 hora e meia de subida Média de 1 hora
Grau de dificuldade Moderado Médio
Detalhes da trilha O caminho é menos íngreme que Huayna Picchu, mas com muitas escadas e penhascos e vista da outra montanha (não recomendado para quem sofre de vertigem). Contém penhascos bem estreitos (não recomendado para quem sofre de vertigem).
Atrações no caminho Nehuma Andenerías, o Templo da Lua- fica em uma caverna com amostras de nichos, vergas e fina cantaria.
Preço para estrangeiros em agosto 2016 142 soles 152 soles

 

INGRESSOS

Como listado em cima, são limitados por dia. Antes de programar sua viagem, confira no site a disponibilidade de ingressos para a trilha escolhida.

Os ingressos são comprados juntamente com a entrada de Machu Picchu, e não deve ser deixado para comprar na hora, sob o sério de risco de estar esgotado vários dias antes.

No site oficial tem a opção do ingresso só de Machu Picchu (que custa 128,00 soles para adulto estrangeiro) ou Machu Picchu + uma das trilhas nos 2 grupos diários de cada (valores na tabela acima).

ACESSO

No início de cada trilha há uma pessoa fazendo controle, ele confere os ingressos e cada visitante assina um livro na subida e na descida, com os horário de início e término. Assim eles sabem se alguém subiu e não desceu.

O QUE LEVAR / USAR

– Tênis  antiderrapante
– Roupas confortáveis, adequadas de acordo com a época do ano
– Protetor solar
– Repelete
– Capa de chuva
– Água (lembrando que dentro de Machu Picchu não tem banheiro, só do lado de fora do portão da entrada principal).
– Lanche (é proibido comer dentro do santuário, mas para quem vai subir uma das montanhas é aconselhável lanches leves e saudáveis, que normalmente o pessoal como lá em cima, antes de descer)

RELATOS

Como fomos com nossa filha, com 6 anos na época, acabamos tendo que abandonar a idéia de subir as montanhas, mas vários outros viajantes deixaram seus relatos, e podem te ajudar a decidir subir ou não, e qual delas subir:
Nossa amiga Patrícia subiu a Huayna Picchu, e contou aqui no blog como foi.
O Gleiber, do Blog Andarilhos do Mundo, também subiu a Huayna Picchu e conta tudo lá no blog dele.
– Opinião do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, sobre subir ou não a Montanha Huayna Picchu
– O Fábio, do Viagens Cinematográficas, também subiu a montanha Huayna Picchu e conta tudo lá no blog dele.
Já a Audmara optou por subir a Montanha Machu Picchu, e seu relato está no blog dela.
O Bruno e a Tati também contam lá no blog deles como foi a subida da Montanha Machu Picchu.

E você, subiu algumas das duas montanhas? Conta para a gente !

Dúvidas? Escreve para a gente também !

By | 2016-09-15T14:34:50+00:00 setembro 14th, 2016|Categories: Águas Calientes / Machu Picchu, América do Sul, Peru|0 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.