Blogagem Coletiva: a primeira viagem da nossa família!

A Cláudia, do Blog Felipe, o Pequeno Viajante  propôs ao grupo Viagens em Família do Facebook uma blogagem coletiva e o tema escolhido para a primeira edição foi a PRIMEIRA VIAGEM DA FAMÍLIA !

Nossa primeira viagem MESMO foi para São Paulo em 2009, quando a pequena tinha 1 ano e 11 meses, para o aniversário de 2 anos da filha de uma amiga. Porém, a viagem foi surpresa e tão corrida, que me dei conta que não tenho fotos da viagem, a não ser as tiradas na festa ! Fuen, fuen, fuen …. Mas, a pequena se comportou tão bem em sua estréia no avião que eu nem teria o que contar … rs

Então passarei para a segunda: Um final de semana em Salvador !

Família no Farol da Barra

Família no Farol da Barra

Filhota já estava com 2 anos quando o marido foi à trabalho para Salvador e ao chegar lá foi recebido no Pestana com um aviso de que os cônjuges tinham diárias gratuitas. Era tudo o que eu queria, né? Como ele ia passar a semana mais o final de semana e voltar na segunda pela manhã, corri para a internet atrás de passagens na noite de sexta e achei ótimas tarifas saindo do Santos Dumont.

Como nem tudo é um mar de rosas, sexta de manhã a filhota amanheceu com febre … seja o que Deus quiser e portas em automático !

Para minha sorte, a namorada do rapaz que estava à trabalho com o marido foi no mesmo vôo que a gente aproveitar o final de semana em Salvador e vendo eu e a Gi com febrão, veio falar com a gente.

Com febre, mas super comportada

Na ida para o aeroporto me dei conta que o tylenol tinha acabado e que só tinha para a dose antes do vôo, e ai eu comprava outro lá.
Mas a febre subiu durante o vôo mesmo e a pequena chegou la fervendo e claro que a fila do taxi estava ENORME na sexta a noite.
Nem pensei duas vezes e fomos de taxi especial mesmo. No caminho, que não é curto, ainda pegamos um engarrafamento por causa de um show e o taxista não sabia de NENHUMA farmácia 24 horas. PÂNICO ! Mas, como o anjinho da guarda das crianças nunca dorme, na ESQUINA do hotel tinha uma farmácia aberta e eu corri para lá! Pronto, filhota devidamente medicada!
No dia seguinte ela acordou melhor e conseguimos fazer alguns passeios como Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho… mas voltamos cedo para o hotel para ela descansar e não piorar novamente.

Farol da Barra

 No domingo o marido não podia sair do hotel por conta do evento e aproveitamos o dia lindo na piscina do hotel mesmo.

Filhota aproveitando a piscina.

Filhota aproveitando a piscina.

 

Nosso vôo de volta foi na madrugada de domingo para segunda, e não era o mesmo do marido. Mais uma vez ela veio comportadíssima e não deu nenhum trabalho no avião.

Aprendi que nunca fico sem um Tylenol super cheio em casa e que minha filha seria uma super companhia para qualquer viagem !

Outros Blogs Participantes:

Andre e Dani + Pedro

Andreza Dica e Indica Disney

As Aventuras da Ellerin Viajante

Café Viagem

Cariocando Por Aí

Coisas de Mãe

Colagem

Como Viaja

Diário da Pikitim

Diário de Viagem

Do RS Para o Mundo

Eu Sei Onde

Felipe, o Pequeno Viajante

Fomos Juntos: de Malas Prontas!

Gosto e Pronto

M de Mônica… e mãe.

Magali na Escuta

Malas e Panelas

Os Caminhantes

Paris des Petits

Passaporte Baby

Roteiro Baby Floripa

Sem Vírgula Antes de ETC.

Viage Mais Por Menos

Viagem Simplesmente

Viagens da Família Lares

Viagens que Sonhamos

Viajando com Pimpolhos

Viajando em Família

Viajando na Maternidade

Viajar Hei

Viajar e Comer

Vida de Turista

Vida de Viajante

 

By | 2014-06-14T16:10:19+00:00 maio 15th, 2013|Categories: Bahia, Blogagem Coletiva, Brasil, Salvador|20 Comments

About the Author:

Renata Luppi: Mãe, esposa, filha, irmã mais velha, inquieta, curiosa, viciada em chocolate e coca-cola e, acima de tudo, cheia de manias !!!

20 Comments

  1. Tim 14/07/2016 at 3:30 PM - Reply

    Que legal deve ter sido, Salvador é muito lindo!

  2. […] Luppi da Mala Inquieta foi para […]

  3. […] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]

  4. […] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]

  5. […] Buenos Aires 10- Michely Lares das Viagens da Família Lares foi para Orlando 11- Renata Luppi da Mala Inquieta foi para Salvador 12- Ligia Cosmo Cantarelli do Sem vírgula antes de etc foi para Campos do […]

  6. […] Renata Luppi — Mala Inquieta […]

  7. Patricia Longo Tayão. 14/06/2014 at 4:56 PM - Reply

    Ai Renata, você deve ter passado um aperto com sua pequena febril durante o voo, mas tudo deu certo e é isso que importa!
    Abraços!

    • Renata Luppi 15/06/2014 at 11:25 PM - Reply

      Realmente Patricia !
      Ainda bem que é é muito boazinha, mesmo doente !

      Abraços

  8. […] 12 – Renata Luppi da Mala Inquieta: http://www.malainquieta.com.br/blogagem-coletiva-a-primeira-viagem-da-nossa-familia/ 13 – Ligia Cantarelli do Sem vírgula antes do etc: […]

  9. […] 12 – Renata Luppi da Mala Inquieta: […]

  10. […] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]

  11. […] – Renata Luppi da Mala Inquieta […]

  12. […] – Renata Luppi da Mala Inquieta […]

  13. […] Renata Luppi — Mala Inquieta […]

  14. […] Renata Luppi da Mala Inquieta  foi para […]

  15. Adriana Pasello 15/05/2013 at 9:57 PM - Reply

    Renata, que interessante, São Paulo também foi nosso destino de inauguração! rs E também já passei apurado lá atrás por conta de um Tylenol pela metade. Uma coisa aprendi, levo um frasco novo, cheio. De alguma forma parece que a regra “se tiver não vai precisar” acaba funcionando…rs Ah, aproveito para te dizer que eu a-do-ro o nome do seu blog. Bj e seu post está devidamente linkado no Diário de Viagem!

    • Renata Luppi 16/05/2013 at 11:11 AM - Reply

      Pois é Adriana, por incrível que pareça essa foi a única vem em que precisei dar tylenol… justamente quando não tinha! Agora só viajo com um bem cheio também.
      E quanto ao nome, a culpa é sempre da mala, ela sim é inquieta e odeia ficar guardada ! rs
      Bjs

  16. […] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]

  17. […] Blogagem Coletiva: a primeira viagem da nossa família! | Mala Inquieta on Blogagem coletiva: A Primeira Viagem da nossa Família […]

  18. […] – Renata Luppi, do Mala Inquieta […]

Leave A Comment

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.