A Cláudia, do Blog Felipe, o Pequeno Viajante propôs ao grupo Viagens em Família do Facebook uma blogagem coletiva e o tema escolhido para a primeira edição foi a PRIMEIRA VIAGEM DA FAMÍLIA !
Nossa primeira viagem MESMO foi para São Paulo em 2009, quando a pequena tinha 1 ano e 11 meses, para o aniversário de 2 anos da filha de uma amiga. Porém, a viagem foi surpresa e tão corrida, que me dei conta que não tenho fotos da viagem, a não ser as tiradas na festa ! Fuen, fuen, fuen …. Mas, a pequena se comportou tão bem em sua estréia no avião que eu nem teria o que contar … rs
Então passarei para a segunda: Um final de semana em Salvador !
Filhota já estava com 2 anos quando o marido foi à trabalho para Salvador e ao chegar lá foi recebido no Pestana com um aviso de que os cônjuges tinham diárias gratuitas. Era tudo o que eu queria, né? Como ele ia passar a semana mais o final de semana e voltar na segunda pela manhã, corri para a internet atrás de passagens na noite de sexta e achei ótimas tarifas saindo do Santos Dumont.
Como nem tudo é um mar de rosas, sexta de manhã a filhota amanheceu com febre … seja o que Deus quiser e portas em automático !
Para minha sorte, a namorada do rapaz que estava à trabalho com o marido foi no mesmo vôo que a gente aproveitar o final de semana em Salvador e vendo eu e a Gi com febrão, veio falar com a gente.
Na ida para o aeroporto me dei conta que o tylenol tinha acabado e que só tinha para a dose antes do vôo, e ai eu comprava outro lá.
Mas a febre subiu durante o vôo mesmo e a pequena chegou la fervendo e claro que a fila do taxi estava ENORME na sexta a noite.
Nem pensei duas vezes e fomos de taxi especial mesmo. No caminho, que não é curto, ainda pegamos um engarrafamento por causa de um show e o taxista não sabia de NENHUMA farmácia 24 horas. PÂNICO ! Mas, como o anjinho da guarda das crianças nunca dorme, na ESQUINA do hotel tinha uma farmácia aberta e eu corri para lá! Pronto, filhota devidamente medicada!
No dia seguinte ela acordou melhor e conseguimos fazer alguns passeios como Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho… mas voltamos cedo para o hotel para ela descansar e não piorar novamente.
No domingo o marido não podia sair do hotel por conta do evento e aproveitamos o dia lindo na piscina do hotel mesmo.
Nosso vôo de volta foi na madrugada de domingo para segunda, e não era o mesmo do marido. Mais uma vez ela veio comportadíssima e não deu nenhum trabalho no avião.
Aprendi que nunca fico sem um Tylenol super cheio em casa e que minha filha seria uma super companhia para qualquer viagem !
Outros Blogs Participantes:
As Aventuras da Ellerin Viajante
Fomos Juntos: de Malas Prontas!
Que legal deve ter sido, Salvador é muito lindo!
[…] Luppi da Mala Inquieta foi para […]
[…] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]
[…] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]
[…] Buenos Aires 10- Michely Lares das Viagens da Família Lares foi para Orlando 11- Renata Luppi da Mala Inquieta foi para Salvador 12- Ligia Cosmo Cantarelli do Sem vírgula antes de etc foi para Campos do […]
[…] Renata Luppi — Mala Inquieta […]
Ai Renata, você deve ter passado um aperto com sua pequena febril durante o voo, mas tudo deu certo e é isso que importa!
Abraços!
Realmente Patricia !
Ainda bem que é é muito boazinha, mesmo doente !
Abraços
[…] 12 – Renata Luppi da Mala Inquieta: http://www.malainquieta.com.br/blogagem-coletiva-a-primeira-viagem-da-nossa-familia/ 13 – Ligia Cantarelli do Sem vírgula antes do etc: […]
[…] 12 – Renata Luppi da Mala Inquieta: […]
[…] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]
[…] – Renata Luppi da Mala Inquieta […]
[…] – Renata Luppi da Mala Inquieta […]
[…] Renata Luppi — Mala Inquieta […]
[…] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]
Renata, que interessante, São Paulo também foi nosso destino de inauguração! rs E também já passei apurado lá atrás por conta de um Tylenol pela metade. Uma coisa aprendi, levo um frasco novo, cheio. De alguma forma parece que a regra “se tiver não vai precisar” acaba funcionando…rs Ah, aproveito para te dizer que eu a-do-ro o nome do seu blog. Bj e seu post está devidamente linkado no Diário de Viagem!
Pois é Adriana, por incrível que pareça essa foi a única vem em que precisei dar tylenol… justamente quando não tinha! Agora só viajo com um bem cheio também.
E quanto ao nome, a culpa é sempre da mala, ela sim é inquieta e odeia ficar guardada ! rs
Bjs
[…] Renata Luppi da Mala Inquieta foi para […]
[…] Blogagem Coletiva: a primeira viagem da nossa família! | Mala Inquieta on Blogagem coletiva: A Primeira Viagem da nossa Família […]
[…] – Renata Luppi, do Mala Inquieta […]